Reajuste dos servidores da Facape é aprovado por unanimidade pela Câmara de Vereadores de Petrolina

imagemAcabou a expectativa: O reajuste de 6,2% dos servidores e funcionários da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape) foi aprovado por unanimidade pela Câmara de Vereadores na noite de ontem (29). O projeto recebeu 15 votos a 0.

Apenas quatro vereadores, dos 19 ao todo, não votaram na proposta por estarem ausentes na sessão. Entre um voto e outro, os vereadores destacavam a importância da Facape para todo o Vale do São Francisco. De acordo com a vereadora Maria Elena, por exemplo, o quadro de técnicos e professores da faculdade vem contribuindo significativamente para o desenvolvimento da região e os bons resultados da autarquia nos últimos anos.

“Dou aqui o meu testemunho da evolução da Facape, que é hoje é um centro acadêmico de primeira linha. Os professores e técnicos da instituição respondem às exigências do mundo globalizado, atendendo às necessidades dos alunos. Por isso, é preciso valorizar todos que trabalham na autarquia, ajudando a promover uma educação de excelência no Ensino Superior”, disse.

O vereador Ibamar Fernandes também reconheceu a qualificação da equipe e destacou que a faculdade vem abrindo as portas para quem não tem condições de estudar fora de Petrolina e Juazeiro. “A Facape é altamente reconhecida pelos seus professores qualificados e comprometidos com a educação dos alunos. É uma oportunidade para aqueles que não podem estudar em outra cidade. Como forma de contemplar a todos, a instituição ainda aderiu a programas sociais, como o Proupe, as bolsas e o FIES”, comentou.

Além do presidente Rinaldo Remígio e da diretoria, vários servidores da instituição foram à Casa Plínio Amorim acompanhar a votação do projeto. O reajuste de 6,2% foi definido com base no IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) e será retroativo a janeiro deste ano.

ASCOM/FACAPE

Blog do Banana

Deixe seu comentário