Reassentados de Itaparica deverão desocupar logo mais a superintendência da CODEVASF em Petrolina

Mesmo respeitando a decisão da Justiça Federal (liminar), que determinava a reitengração de posse da 3ª Superitendência da CODEVASF em Petrolina, os trabalhadores reassentados das localidades de Petrolândia, Orocó, Santa Maria da Boa Vista, em Pernambuco e Curaçá, Rodelas e Glória na Bahia, se reuniram hoje(06) pela manhã com, representantes da instituição, deputado Manoel Santos (Manoel do Sindicato) e  deputada Isabel Cristina. O objetivo era ter a certeza do comprometimento no repasse da transferência de gestão, que envolve um valor de R$ 240.715.164,00 (Duzentos e quarenta milhões, setecentos e quinze mil e cento e sessenta e quatro reais).

Segundo Antônio Bernadino (Sassá), o acordo feito vem se arrastando ao longo de 25 anos e que na próxima quinta e sexta-feira as instituições envolvidas, CHESF e CODEVASF, se reunirão em Brasília para uma decisão final.

Para o superintendente adjunto Dr. Luís Manoel, a intenção da CODEVASF é dar toda a assistência necessária aos trabalhadores. Ele ressaltou que a questão da liminar expedida pela Justiça Federal é uma orientação dada pelo Ministério da Integração Nacional.

Texto/Fotos: Ricardo Banana

Blog do Banana

Deixe seu comentário