Recife festeja aniversário com samba

Neste domingo (11), a Escola de Samba Unidos da Tijuca desembarca no Recife para a comemoração do aniversário da cidade no Marco Zero. Cerca de 100 integrantes da Tijuca, entre comissão de frente, bateria, passistas, baianas, casal de mestre sala e porta bandeira e a Ala Mestre Vitalino mostrarão ao público pernambucano como a Escola conquistou a Sapucaí e sagrou-se campeã do Carnaval do Rio de Janeiro. Além da Tijuca, o Galo da Madrugada, a Escola Gigantes do Samba e os compositores Belo Xis e Wellington do Pandeiro farão uma grande homenagem a Luiz Gonzaga.

Programação:

A festa tem início às 17h com as apresentações de Belo Xis e Wellington do Pandeiro. Enquanto isso, na Avenida Rio Branco, acontece a concentração para um cortejo com a participação da campeã do concurso de agremiações 2012 do Carnaval do Recife, Escola Gigantes do Samba, do Galo da Madrugada e a campeã do carnaval do Rio de Janeiro 2012, Escola de Samba Unidos da Tijuca. As três agremiações destacaram-se durante o Carnaval deste ano por conta de um fato em comum: em seus desfiles, todas homenagearam o centenário de Luiz Gonzaga. Agora, os grupos encontram-se no Recife, para juntos reverenciar mais uma vez o Rei do Baião.

A partir das 18h, as agremiações seguem pela Rua da Moeda, passando pela Mariz e Barros, em direção ao Marco Zero. Às 19h 30, no palco, cerca de 100 integrantes da Tijuca, entre comissão de frente, bateria, passistas, baianas, casal de mestre sala e porta bandeira e a Ala Mestre Vitalino mostrarão ao público pernambucano como a Escola conquistou a Sapucaí e sagrou-se campeã do Carnaval do Rio de Janeiro.

Fonte: Folha PE

Blog do Banana

Deixe seu comentário