Recorde de corredores marca Minimaratona Sesc Petrolina 2012

O grande vencedor da 5ª edição da Minimaratona Sesc Petrolina, neste domingo (15), foi o baiano de Juazeiro, Edson Amaro Arruda de 26 anos, que obteve o primeiro lugar masculino, após correr 10 quilômetros pelas principais ruas da cidade, com o tempo de 30: 34s. Ele já é recordista da prova e conseguiu recentemente o índice para participar dos Jogos Olímpicos de Londres, no próximo mês de agosto. O segundo lugar na categoria, ficou com Moises Pereira Rosa, com o tempo de 32: 00s. A primeira colocada feminina nos 10 quilômetros da prova foi Simone Daiane, com 30: 10s e a segunda mulher a fazer o melhor tempo foi Geralda Adriana, que cruzou a chegada, no Ginásio do Sesc Petrolina marcando 46: 41s. O para atleta Francisco Daniel Coelho da Silva, medalha de ouro nos 1.500m e de prata nos 800m nos jogos Parapan Americanos 2011, chegou em primeiro na categoria Deficiente Físico correndo os 10 quilômetros com o tempo de 37:00s.

Considerada uma das provas pedestres mais importantes do calendário oficial de esportes de Pernambuco, a Minimaratona deste ano bateu o recorde de participações, com mais de 500 corredores, inscritos nas categorias: geral masculino e feminino, especial (portadores de necessidades especiais, deficiente visual, deficiente físico); revezamento, comerciário e militar. Esta última, uma das novidades da prova, além da caminhada, que arrancou muitos aplausos do público presente com a participação de corredores da 3ª Idade e de cadeirantes. Distribuídos em três percursos: dois quilômetros – com alunos iniciantes; cinco quilômetros – para intermediários e 10 quilômetros, os veteranos, os atletas correram com camisetas alusivas ao evento, números de peito e o chip (uma das novidades tecnológicas introduzida na edição passada).

Ao final de uma hora e vinte minutos de prova, os cinco primeiros colocados, masculino e feminino, das categorias Geral e Comerciário, receberam troféus e medalhas, bem como, os corredores com os três melhores tempos (masculino e feminino), na categoria Militar. Os cinco primeiros classificados em cada categoria e naipe conquistaram medalhas alusivas à colocação e todos os participantes saíram do Ginásio do Sesc com a medalha no peito.

Segundo o gerente do Sesc Petrolina, Hednilson Bezerra, a prova superou todas as expectativas. “Aperfeiçoamos o sistema de inscrições e os serviços prestados aos corredores ao longo de todo o percurso, bem como, na chegada dos atletas. O resultado foi uma prova bonita, com efetiva participação de atletas e público e que promete, e muito, crescer mais ainda nas próximas edições”. Hednilson Bezerra agradeceu ainda aos parceiros (5º BPM –Batalhão da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, EPTTC, Secretaria de Segurança Cidadã, CDL, Sindilojas, Sindicato dos Comerciários e toda a imprensa).

 Fonte: Clas Comunicação

Blog do Banana

Deixe seu comentário