Referência em tratamento infantil, CEONCO/APAMI investe no atendimento

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imagemAs crianças da cidade de Petrolina e de mais 53 municípios dos estados da Bahia, Pernambuco e Piauí contam com um centro especializado para atendimento aos portadores de câncer infantil. O atendimento é feito pelo Centro de Oncologia/APAMI, referência na região para o atendimento adulto e pediátrico.

A ala pediátrica funciona na cidade há cerca de cinco anos e cuida prioritariamente do diagnóstico precoce, o que possibilita um tratamento mais rápido e eficiente das crianças. O tratamento, que varia de acordo com a doença, tem duração de seis a 30 meses. A unidade pediátrica evita que as famílias precisem se deslocar para centros mais distantes, como Recife ou Salvador. “Prestamos atendimento diariamente, dispondo de todas as medicações e métodos de diagnósticos necessários para um serviço de boa qualidade. O objetivo é que possamos realizar todo o tratamento na nossa unidade, possibilitando que o paciente permaneça perto de seus familiares e de sua residência”, acrescentou a médica oncologista pediátrica Michelle Viana Taveira.

No Ceonco/APAMI a equipe médica é responsável por tratar e acompanhar todas as fases do tratamento, desde a leucemia, doença que atinge o sangue e a mais frequente nas crianças, até tumores sólidos que podem ser identificados em diversas partes do corpo e necessitar de cirurgia para sua retirada.

Como forma de melhorar ainda mais o atendimento e facilitar o tratamento, o Centro realizou nos últimos meses a contratação do cirurgião pediátrico Marcelo Vieira, garantindo aos pacientes infantis a realização das cirurgias para retirada de tumores sólidos. Com isso, a assistência aos municípios ganha mais espaço.

Operando com 53 cidades no entorno, uma população de cerca de 2 milhões de pessoas têm seu atendimento facilitado pelo CEONCO/APAMI, reduzindo o tempo para diagnóstico, distância para tratamento nas capitais e desgastes físicos e emocionais.

“É importante salientar que após a conclusão do Hospital Dom Tomás, nosso atendimento será ampliado, toda a equipe multidisciplinar será especializada no atendimento pediátrico e poderemos oferecer ainda mais conforto às famílias”, concluiu a médica em referência à construção do Hospital do Câncer de Petrolina.

Assessoria de Imprensa Centro de Oncologia/APAMI

Blog do Banana

Related Posts

1 comentário

Joseval Oliveira 18 de maio de 2015 - 20:13

Muito nos alegra ver ainda neste país pessoas comprometidas e sensibilizadas com o ser humano. Parabéns a Médica Michelle Viana e todos quantos estão abraçando o projeto. Que continuem sempre assim proporcionando melhores qualidades de vida a quem não dispõe.

Responder

Deixe um comentário