Reforma Política em pauta na Câmara de Petrolina esta semana

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imagemOs vereadores, Alvorlande Cruz, do PRTB, e Maria Elena Alencar, PSB, promovem na próxima sexta-feira, 24, uma audiência pública cujo tema será o projeto de Reforma Política que tramita no Congresso Nacional. O debate acontece na Câmara de Vereadores de Petrolina, a partir das 14h, com a presença do deputado federal, Tadeu Alencar, PSB. O parlamentar socialista é membro titular da Comissão da Reforma Política da Câmara dos Deputados e tem levado a discussão para fora do parlamento em Brasília, tirando dúvidas e esclarecendo em que pé está o debate.

Conforme os autores da audiência pública, os temas em debate serão especialmente: Sistema Eleitoral, Calendário Cinco Anos, Reeleição, Regra de Transição, Financiamento de Campanha e Fundo Partidário. Alvorlande destaca que esses são assuntos de extremo interesse para quem exerce mandato ou pretende se lançar candidato no pleito do próximo ano, já que haverá mudanças e quanto antes saber como as coisas deverão ficar, mais preparados estarão os possível postulantes da corrida eleitoral de 2016.

“A gente convida, eu e a colega vereadora Maria Elena todos os vereadores de Petrolina, representantes da classe política e a sociedade em geral para esta audiência. Este é o tema que está na pauta do dia em nosso País e quanto melhor estiver esclarecido, melhor ficará todos que estarão envolvidos e participando do processo eleitoral do ano que vem “, enfatizou Alvorlande Cruz.

Para valer nas próximas eleições, as mudanças no sistema eleitoral brasileiro devem ser votadas um antes do pleito, ou seja, até o mês de outubro.

Blog do Banana

Related Posts

1 comentário

Libertário 23 de abril de 2015 - 13:52

Vejo, mais uma vez, a história se repetir. Em 1989, quando foi promulgada a C.F. Muitos afirma, até hoje, que é uma Constituição cidadã. Será mesmo? Onde, quem são beneficiados, são os infratores gananciosos da Administração Pública. E que pune, com rigor das leis, o Sr. João Ninguem, que cumpre pena, por ter furtado 2 pacotes de leite, para alimentar a sua cria. Muitos se falam em reforma política. Isso é importante, e, devemos lutar, por esta, como um Referendo popular, e nunca, como um Plebiscito. Pois este último, são elaborados, pelos capachos do poder Legislativo, onde se preza a necessidade de uma oligarquia e interesse de uma minoria. Reforma política sim. Através de um referendo. Elaboração 100% popular e sem intermediações politicas.

Responder

Deixe um comentário