Residente de pediatria do HDM/IMP apresenta trabalho de conclusão

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imageO Hospital Dom Malan/IMIP acaba de formar uma nova residente de pediatria em Petrolina (PE). A médica. Helen Brandão, apresentou seu Trabalho de Conclusão através de teleconferência com Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP – Recife). Em uma reunião anátomo-clínica e seguindo uma tradição do IMIP, a médica discorreu um caso clinico e fez completa revisão de literatura a respeito de doenças que, em muitas circunstâncias, apresentam diagnóstico complexo no cotidiano da especialidade.

Participaram da apresentação o superintende Geral do IMIP, Gilliatt Falbo, diretores da do HDM, preceptores da pediatria, estudantes residentes e da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF).

A concluinte afirma que os dois anos de residência na instituição contribuíram bastante para a sua formação e pretende continuar na equipe. “Fazer parte da equipe de Pediatria do HDM, me fez ter um crescimento exponencial profissionalmente. Além de contar com a presença de grandes profissionais, tive acesso a discussão de situações de elevada complexidade e qualidade em todos os setores, possibilitando uma diversidade que engrandeceu a minha formação na residência. Durante esses dois anos superamos juntos muitos obstáculos e obtivemos grandes resultados na assistência, alcançando um objetivo muito gratificante”, relata.

Para diretora de ensino e pesquisa do HDM, Angélica Guimarães este é um momento importante e muito feliz. “Um dos nossos objetivos é formar profissionais médicos nas áreas sabidamente carentes como Pediatria e Ginecologia e Obstetrícia, e estamos cumprindo essa meta, entregando a sociedade uma profissional bem preparada tanto do ponto de vista técnico como também ético”, comemora.

ASSESSORIA DE IMPRENSA HOSPITAL DOM MALAN/IMIP

Blog do Banana

Related Posts

1 comentário

Walton 25 de janeiro de 2014 - 12:59

Parabéns a Helen e principalmente ao IMIP por investir em grandes profissionais, fortalecendo a Pediatria do nosso Vale do São Francisco.

Responder

Deixe um comentário