Reunião com representantes da Compesa propõe alinhamento sobre trabalho no Dom Avelar

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imagemEm execução pelo município, a obra do saneamento do bairro Dom Avelar precisou ser interrompida devido a rede de água encontrada no percurso que deveria passar a tubulação do saneamento básico da comunidade. Ontem (22), o Secretário Executivo de Obras Eugênio Pacelli se reuniu com o gerente regional da Companhia Pernambucana de Saneamento e seus engenheiros, além de representantes da empresa responsável pela obra com o intuito de resolver o impasse gerado.

De acordo com o relatório técnico elaborado pela Secretaria Executiva de Obras do Município, as obras de instalação da rede de água são posteriores ao projeto se saneamento feito pelo município em 2010; já a obra da Companhia, executada em 2013 não teve o conhecimento e informação ao município; quando a obra de saneamento já havia iniciada.

“Hoje o município tem parte de sua tubulação prejudicada pela obra realizada da Compesa, gerando uma interrupção nos serviços e atrasando os prazos. Por isso, encaminhamos solicitações para a Agência Reguladora do Município de Petrolina (ARMUP) e Secretaria Executiva de Ordem Pública para adoção de medidas cabíveis e urgentes”, afirmou o Secretário de Infraestrutura e Mobilidade Urbana Ricardo Rocha.

As solicitações já foram encaminhadas para os respectivos setores responsáveis e a prefeitura aguarda respostas positivas para retomada do serviço. A obra beneficiará além do bairro Dom Avelar, as comunidade de Santa Luzia, Terras do Sul e Loteamento Vila Débora. Serão entregue a população uma estação de tratamento de esgoto/lagoa de estabilização, duas estações elevatórias de esgotos, redes coletoras e redes condominiais, nas quais serão colocados aproximadamente 36.500 metros de tubulação.

Ascom Seinfram

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário