Reunião define 42ª edição dos Jogos Escolares

Na manhã dessa terça-feira (03), a Secretaria de Esportes de Petrolina, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, discutiu alterações no regulamento e apresentou o calendário da 42ª Edição dos Jogos Escolares. A reunião foi realizada com os coordenadores, professores de Educação Física e os gestores dos colégios participantes na sala Cid de Carvalho, no Centro de Convenções Senador Nilo Coelho.

Durante o encontro, foram expostas ideias a fim de otimizar o evento em 2012. Os Jogos Escolares reúnem crianças e adolescentes, estudantes das redes públicas (municipais e estaduais) e particulares de ensino, viabilizando a interação entre as escolas. O secretário de Esportes, Ailton Guimarães, afirmou a satisfação que é para a secretaria, realizar em conjunto com as escolas, esta competição desportiva. “Os Jogos Escolares foram renovados nos últimos anos. Estamos sempre procurando melhorias para o esporte na nossa cidade e o prefeito Julio Lossio tem acreditado e apoiado muito no esporte em nosso município”, destacou.

Os estudantes, durante o evento, têm a oportunidade de entrar em contato com alunos de diversas escolas. O coordenador do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, Ivanildo Júnior, ressaltou o valor que o esporte tem na formação dos estudantes “Agregação aos valores morais e a tentativa de integração estudantil é o que há de mais positivo nos Jogos Escolares”, afirmou.

As modalidades coletivas serão de futsal, futebol, handebol, vôlei e basquete. Para as modalidades individuais, as inscrições serão abertas em atletismo, natação e judô.

Texto: André Nazário

Blog do Banana

 

Deixe seu comentário