Reunião na Facape discute realização de fórum de pró-reitores em Petrolina

imagemO presidente da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape), Rinaldo Remígio, recebeu na tarde de hoje (22) pró-reitores e diretores da Univasf, do IF Sertão-PE e da Universidade de Pernambuco (UPE). Juntos, eles discutiram a logística e a participação de cada instituição de ensino no Fórum Brasileiro de Pró-reitores de Graduação (Forgrad), que acontecerá pela primeira vez em Petrolina, entre os dias 15 e 17 de maio.

O público-alvo do evento são os pró-reitores de ensino de graduação, ou ocupantes de cargos equivalentes, de universidades, centros tecnológicos e institutos de educação federais, estaduais ou privados.

De acordo com o organizador do Forgrad em Petrolina e pró-reitor de Ensino da Univasf, Leonardo Rodrigues Sampaio, o tema principal desta edição será os 10 anos do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes).

“O objetivo é discutir e elaborar políticas públicas que permitam o fortalecimento do ensino superior no país, em especial no Nordeste. Nós iremos encaminhar demandas e propostas das instituições participantes ao MEC, através da carta que será elaborada no final do encontro”, explicou.

Ainda participaram da reunião desta terça-feira, o coordenador de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão da Facape, Carlos Gonçalves; o diretor do campus da UPE em Petrolina, Moises Almeida; e o pró-reitor de Ensino do IF Sertão-PE, Adelmo Santana.

O Forgrad acontecerá no auditório da biblioteca da Univasf do campus de Petrolina. Estudiosos de várias universidades do país já confirmaram presença na programação, que contará com palestras, painéis e mesas redondas.

Ascom FACAPE

Deixe seu comentário