Revista Veja inclui Petrolina em sua expedição, relatando potenciais e desafios

Sem títuloO município de Petrolina receberá, no dia 27 de maio, uma equipe da revista Veja que está percorrendo várias cidades brasileiras em um ônibus. O projeto intitulado “Expedição Veja” é formado por uma equipe de 20 profissionais (editores, repórteres, fotógrafos e cinegrafistas) e vai percorrer aproximadamente dez mil quilômetros para mostrar exemplos de cidadãos, empresas e governantes que romperam as barreiras do atraso.

“A missão é de revelar um Brasil pouco visível: aquele formado por empreendedores que se dispuseram a enfrentar — e conseguiram superar — as enormes barreiras que o país apresenta aos que querem inovar, investir e competir ombro a ombro com as nações mais desenvolvidas do mundo”, destaca um trecho da reportagem sobre o projeto.

Em Pernambuco, apenas a cidade de Petrolina está no roteiro da expedição. A equipe vai colher depoimentos dos moradores e as melhores histórias virarão reportagens na revista impressa ou no site (veja.com.br). “Se você mora ou trabalha em alguma das cidades pelas quais a expedição vai passar e tem um relato inspirador sobre o Brasil que dá certo, envie sua mensagem com a marcação #expedicaoveja a partir do Instagram, Facebook ou Twitter. Os melhores serão exibidos a seguir e podem ainda se tornar uma reportagem para a expedição”, aponta outro trecho da apresentação do projeto.

Mais sobre o projeto

A expedição teve início no dia 06 de maio, na cidade de Jundiaí, em São Paulo, e vai terminar no dia 4 de junho, em São José dos Campos, também em São Paulo, depois de ter passado pelos estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, Bahia, Piauí, Ceará, Pernambuco, Minas Gerais e Rio de Janeiro e pelo Distrito Federal.

Blog do Banana

Deixe seu comentário