Ricardo Rocha recebe comitiva do bairro Vila Eulália e avalia situação da comunidade

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imageO coordenador de monitoramento emergencial para período de chuva Ricardo Rocha recebeu em seu gabinete ontem (07) um grupo de moradores do bairro Vila Eulália junto ao presidente da associação de moradores Pedro Caldas e o vereador Ibamar Fernandes. O motivo do encontro foi para apresentar as principais demandas da comunidade e viabilizar soluções.

Com conhecimento prévio das necessidades mais emergenciais de cada bairro, a Prefeitura de Petrolina continua buscando medidas definitivas para resolução. Entre os pontos abordados, os moradores da Vila Eulália citaram questões referentes à invasão do bairro, onde pessoas se apropriam indevidamente de áreas públicas. O presidente da associação Pedro Caldas, demonstrando insatisfação com a invasão, solicitaram do município medidas para reintegração de posse com a retirada definitiva dos ocupantes.

De acordo com Ricardo Rocha, também Secretário de Infraestrutura da cidade, a ação deverá ser avaliada e de acordo com as normas, realizada pela Secretaria de Ordem Pública. Quanto às demais solicitações correspondentes a outras pastas municipais, o secretário assegurou que elas serão devidamente encaminhadas a cada setor; a exemplo da Gestão de Obras que deverá providenciar a topografia da comunidade nivelando as ruas, drenagem, pavimentação dos corredores de ônibus, construção de avenida central e disponibilização de maquinário para as ruas 11 a 15.

“Todas as demandas que serão avaliadas, considerando o contingente do município que conta com mais de 70 bairros, além da zona rural e interior”, afirmou Ricardo Rocha que reforçou ser interesse do gestor Julio Lossio como prefeito da cidade, viabilizar ações de melhoria na infraestrutura de Petrolina, levando em consideração as área mais atingidas em períodos de chuva, como é o caso da Vila Eulália. Já à Secretaria de Ordem Pública também será reforçada a informação sobre o descarte irregular de lixo em terrenos baldios.

Na Secretaria de Infraestrutura, será viabilizada a coleta seletiva que está em fase de implantação nos bairros. Com a transferência das atividades de descarte de lixo da atual instalação da Central de Tratamento de Resíduos (CTR) para o novo aterro localizado há 35 km da sede; também será um benefício para as comunidades que contarão com a instalação de um novo parque municipal, nas dependências da sede. Quanto a melhoria na iluminação pública, devido a transição do controle e manutenção da rede prevista para o final desse mês da Companhia Pernambucana de Energia (Celpe) para o Município, será aguardado esse período para que a Prefeitura possa adotar medidas também resolutivas junto as comunidades.

Ascom Secretaria Infraestrutura

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário