Ricardo Teixeira deve deixar CBF nesta quinta, afirma colunista

A saída de Ricardo Teixeira da CBF está se tornando mais que um rumor. Diversos jornalistas têm divulgado informações de que o presidente da entidade que controla o futebol brasileiro pode deixar o cargo que ocupa há 23 anos. Nesta quarta-feira, Ancelmo Gois, do jornal O Globo, escreveu em sua coluna:

“DIA D: Amanhã, Ricardo Teixeira deve deixar a CBF”, afirmou Ancelmo Gois.

Juca Kfouri, um dos críticos de Teixeira mais engajados, autor do bordão “Vamos tomar chá de cadeira, esperando a queda de Ricardo Teixeira”, também afirma ter a informação de que o mandatário da CBF está a ponto de se retirar.

Por que Teixeira sairia? Acusações de corrupção sucessivas, que já não consegue rebater, aliadas a problemas de saúde.

Sobre a corrupção, Teixeira estaria na fossa diante dapossível divulgação dos documentos sobre a problemática parceria Fifa-ISL, nos tribunais da Suíça. Além disso, uma reportagem da Folha de S.Paulo comprovou que Teixeira teve envolvimento com a empresa que organizou o amistoso Brasil e Portugal, em 2008, no qual teria havido superfaturamento e desvio de dinheiro.

Mesmo se não sair do cargo, está mais do que claro que o chefe da CBF já não está poderoso. Ricardo Teixeira não tem a influência de antes. Dilma Roussef estaria se recusando a recebê-lo em Brasília. Joseph Blatter e ele não aparecem mais juntos. E uma série de outros eventos.

Nessa possível saída, eu só acredito vendo. Mas estou torcendo por isso.

Fonte : Agência Estado

Blog do Banana

Deixe seu comentário