Robson: “Governo Novo Tempo inviabiliza Dia Nacional da Juventude da Igreja Católica em Petrolina”, disse ex-secretário da juventude

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

O ex-secretário da prefeitura de Petrolina, na gestão do ex-prefeito, Julio Lossio (PMDB), Robson Rocha, não digeriu bem a não realização do DNJ (Dia Nacional da Juventude 2017) no município que evidencia o tema: ‘Juventude em Defesa da Vida, Dos Povos e Da Mãe Terra’.A festa acontece a cada ano na Califórnia Sertaneja, com o apoio do executivo municipal, mas segundo Rocha, na gestão Miguel Coelho (PSB), o evento que aconteceria no domingo (29/10) foi cancelado pela AMPLA, que, amparado por uma Lei municipal, considerou inviável o uso de um trio elétrico em região residencial, por onde passaria o cortejo dos jovens católicos ao som de cânticos, rezas e louvores.

Confira nas próximas linhas que seguem, o artigo enviado ao e-mail deste Blog pelo ex-secretário da Juventude de Petrolina neste domingo (29).“Há muitos anos a Diocese de Petrolina, através do Setor Juventude, realiza o DNJ – Dia Nacional da Juventude, data está comemorada pelos jovens católicos em todo o Brasil. Como se já não bastasse o fechamento da Secretaria Executiva de Juventude e de todas as escolas de qualificação profissional do município, abertas na gestão anterior, o governo do Novo Tempo, de forma arbitrária, acaba com a política pública de Juventude conquistada pela juventude católica já alguns anos. Segundo informações, o evento que aconteceria no Domingo, com previsão pra sair da praça das algarobas às 18h, foi cancelado pela AMPLA, que, amparado na lei, considerou inviável o uso de um trio elétrico em região residencial.

É interessante notar que o Novo Tempo, não se lembrou dessa lei, ou muito menos considerou inviável o uso de trios elétricos – na orla de Petrolina, quando colocou três grandes trios para o aniversário da cidade.  Hoje a comunidade católica paga um grande preço. Em anos anteriores foram realizados vários eventos como Alegrai-vos, Bote Fé, Pré-Jornada e vários DNJs com o apoio da prefeitura.

Sou testemunha de tais eventos, inclusive participando de forma assídua em todos. Mas a pergunta que não quer calar é: então a decisão da atual gestão tem um peso e duas medidas? Alguns eventos podem e outros não?! E a procissão de Nossa Senhora Rainha dos Anjos? Será que não vão querer intervir também? Ou a Prefeitura considera a procissão importante? Afinal, o prefeito precisa de uma foto ao lado do andor.

Por:  Robson Rocha, Ex-Secretário Executivo de Juventude de Petrolina.

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário