Ronaldo compara histórias de superação e diz que se vê em Anderson Silva

Amigo e cliente do “fenômeno” Ronaldo, o campeão do UFC Anderson Silva ganhou nesta semana sua primeira biografia oficial. E o ex-jogador de futebol é quem assina o prefácio do livro, num texto em que afirma se identificar com a história do lutador de MMA, o primeiro cliente de sua empresa de marketing.

Anderson Silva

A 9ine – que idealizou a biografia – é o projeto em que Ronaldo se embrenha desde que se aposentou do futebol. Criada para gerenciar a imagem de esportistas – como Neymar e Lucas – , ela iniciou os trabalhos justamente com o lutador, que se tornou também amigo pessoal do ex-jogador.

No prefácio, Ronaldo cita histórias de superação do Aranha. “Anderson passou por todo tipo de dificuldade e provação. Podia ter escolhido o caminho errado mais de uma vez. A vida o testou em diversas ocasiões. De uma forma diferente, a vida me testou também”, afirma ele, lembrando as cirurgias que “talvez levassem outros atletas a desistir”.

O ex-jogador da seleção lembra que Anderson perdeu uma filha, sofreu casos de racismo e quase abandonou as lutas por falta de apoio. “Nada disso, porém, foi capaz de impedir a caminhada do Aranha”, diz Ronaldo.

Sobre o trabalho de sua agência, Ronaldo diz que, quando o conheceu, Anderson já fugia do estereótipo comum de um lutador de MMA, com o cinturão do UFC, mas apenas recentemente conquistou o reconhecimento dentro do Brasil.

“Fico feliz em saber que hoje o Anderson Silva é hoje um ídolo aclamado no Brasil”, completa ele, concluindo com uma frase usada pelos amigos: “Juntos e misturados, Anderson!”.

Jogador caçoou da voz fina do Spider

Anderson dedica um dos capítulos à parceria com a 9ine e narra como conheceu Ronaldo, que era um de seus ídolos, ainda mais depois de vestir a camiseta do Corinthians, já no fim de sua carreira.

O lutador a diz que ficou com medo de “amarelar” e gaguejar no primeiro encontro entre eles, mas o nervosismo terminou com as piadas do craque.

“Essa vozinha fina aí…Não tem negócio de lutador aqui, não! Eu bato mais do que você”, disse Ronaldo, elogiado por Anderson: “Ele é um líder nato.”

Fonte: UOL

Blog do Banana

Deixe seu comentário