RONIERE REIS VIRA O JOGO EM DORMENTES. ADVERSÁRIOS NÃO CONSEGUIRAM BARRAR A PESQUISA NA JUSTIÇA.

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

  imagem   imagem

A Justiça Eleitoral de Afrânio/PE autorizou a divulgação de pesquisa eleitoral em Dormentes. A Coligação do candidato Geomarco entrou com ação sob o n. 0000138-95.2016.6.17.0107 para barrar a pesquisa, no entanto, o Juiz Eleitoral Francisco Josafá Moreira não identificou irregularidade para impedir a divulgação.

Se o pleito ocorresse hoje, o candidato a prefeito do PMDB, Roniere Reis, seria reeleito com 49,01%, de acordo com pesquisa do Instituto de Pesquisa do Nordeste LTDA. Já o ex-prefeito Geomarco teria 47,68%. Brancos e nulos somam apenas 0,99% e o número dos que não souberam ou não opinaram é de 2,32%. Esse é o levantamento espontâneo, quando o entrevistado tem que lembrar o nome do candidato preferido, sem ter acesso aos nomes do disco da pesquisa.

No levantamento estimulado, quando é oferecido ao entrevistado o nome dos candidatos, Roniere Reis também seria reeleito e aparece com 50,68% das intenções de voto, enquanto o socialista tem apenas 49,32%.

O Instituto de Pesquisas do Nordeste aplicou 302 questionários entre os dias 26 e 27 de setembro, nas localidades de: Centro, Dedé Damasceno, Dionísio Lima, Francisco Coelho, Josias Elpídio, Francisca Irene, José e Maria, Olímpio José Rodrigues, Caatinga Grande, Lagoas, Lagoa De Fora, São Bento, Tranqueira, São Domingos, Ass. Maravilha, Vila Nova, Ass. Santa Tereza, Ass. Pedro Paulo, Vila Maravilha, Monte Oreb.

A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o protocolo
PE-03788/2016 e foi contratada por Edite Coelho Rodrigues-ME/Moto Peças Rio Verde.

O intervalo de confiança estimado é de 95% e margem de erro máxima estimada é de 5,7 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra. Foram realizadas entrevistas individuais e domiciliares.

Blog do Banana

Related Posts

1 comentário

JUMENTA 30 de setembro de 2016 - 17:21

porra é isso

sabe de nada inocente

Responder

Deixe um comentário