Rumo à Brasília pela volta das emancipações

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imagem

Caravanas de distritos da região do Vale do São Francisco pegam a estrada nesta segunda-feira, dia 17, para acompanhar de perto na terça-feira, 18, a votação da derrubada do veto da presidente Dilma Roussef ao projeto 416 que determinou novos critérios para a criação de município no Brasil devolvendo as definições das novas emancipações para as assembleias legislativas. Da região estarão representados os distritos de Rajada, de Petrolina; Vermelhos, povoado de Lagoa Grande, as duas cidades pernambucanas, e Santana do Sobrado, que fica em Casa Nova, na Bahia.

Segundo o diretor de comunicação da Comissão Pró-emancipação de Rajada, Dino Ramos (Dino de Rajada), a união de todas os emancipacionistas da região só vem fortalecer o movimento. Dino ressalta que as comissões contaram somente com a ajuda do deputado estadual Odacy Amorim, do PT, e do deputado federal Gonzaga Patriota, do PSB, para organizarem a viagem. O grupo também promoveu além bingos, eventos e ações diversas para arrecadar o dinheiro que vai cobrir as despesas da ida das comissões à capital federal.

“Até o momento só Odacy e Gonzaga estão nos ajudando para que possamos estar juntos com outros emancipalistas do restante do Brasil na terça e pressionar pela derrubada do veto ao projeto que define critérios para que novas cidades sejam criadas em nosso País e nós de Rajada temos esperança que o sonho de se tornar município não esteja tão longe”, assegurou Dino.

Blog do Banana

Related Posts

1 comentário

valter 17 de março de 2014 - 10:42

Tendo em vista o “super inchaço” de gastos públicos com políticos e seus assessores, não cabe mais ao brasil municípios, pois poderíamos emancipar, se não pagassem de prefeitos e vereadores assim como muitos países de primeiro mundo, cabe ainda lembrar que essa marcha é feita por pessoas que ou estão de olho em emprego sem trabalho ou salario alto sem estudo. Expus minha opinião que é, totalmente contra essa manifestação.

Responder

Deixe um comentário