Ruy Amorim diz que oposição deixou de existir na conjuntura política atual

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imagemO ex-vereador Ruy Amorim fez uma constatação. Ele que já enfrentou grandes embates na Câmara Municipal de Petrolina, como integrante de bancadas de oposição, revelou que na conjuntura atual, a oposição já não existe mais.

“Eu nem sou de acordo com o governo federal, nem o governo estadual e nem com governo municipal, porque eles não têm mais oposição. Não adianta nem discutir isso nos dias atuais”, declarou Ruy.

Ruy é um dos grandes nomes em Petrolina do processo de redemocratização do Brasil, com um histórico positivo na política regional como integrante do velho MDB e depois do PMDB. Ele fez outra observação bastante pertinente. O fazendeiro José Crispiniano Coelho não é homenageado à altura de sua importância como fundador de Petrolina.

“O verdadeiro fundador de Petrolina chama-se José Crispiniano Coelho. Um fazendeiro, nascido em Curaçá na Bahia, mas que foi o homem que veio para cá, criou raízes e fundou a cidade. Saiu em 1895 num lombo de um cavalo buscar no Recife a carta de emancipação de Petrolina e nomeou Souza Júnior como primeiro prefeito da cidade.

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário