Salão de beleza do HDM/IMIP favorece bem estar de pacientes

Após uma semana de inauguração o salão de beleza do Hospital Dom Malan/Gestão IMIP atende a uma média de seis pacientes por dia. As beneficiadas com o serviço são as usuárias do hospital, que com o novo espaço, podem cuidar um pouco mais da beleza enquanto também cuidam da saúde.

A dona de casa Daiane Araújo foi uma das primeiras a chegar para receber os cuidados do salão. “Vim fazer a sobrancelha e me maquiar”, revelou. A paciente disse que se surpreendeu ao saber que dentro do hospital havia um salão de beleza. “Isso faz bem pra nossa autoestima”, completou.

O salão de beleza é uma iniciativa do voluntariado do HDM, que aproveitou um espaço na estrutura do hospital e o adaptou para as instalações do salão. Os profissionais que atuam no serviço são colaboradores voluntários e tudo é feito de graça. “Faz bem poder estar aqui. Me sinto útil”, disse a cabeleireira e esteticista Maria Luciene Nunes.

“A gente tem que fazer tudo com amor e poder contribuir voluntariamente com esse trabalho me enche de alegria. Fazer o bem é importante”, completou a cabeleireira e voluntária Cilene Ribeiro.

Quem utiliza o serviço não tem do que reclamar. “Vim para o salão muito tensa e preocupada, mas depois pude relaxar quando começaram a lavar e hidratar meu cabelo”, relatou a dona de casa Lucineide Alves da Silva, mãe de uma bebê prematura, que está internada no alojamento canguru.

O salão de beleza do HDM funciona de segunda a quarta-feira, pela manhã. “Aqui fazemos corte de cabelo, escova, hidratação, limpeza de pele, manutenção de sobrancelha e maquiagem. Tudo pra promover o bem estar das usuárias do hospital”, disse a voluntária Fabrícia Xavier.

(Ascom HDM)

Blog do Banana

Deixe seu comentário