Salgueiro abre ano letivo da rede municipal e entrega fardas e material escolar aos alunos

imageO ano letivo da rede municipal de ensino foi aberto esta semana com várias atividades a começar pela entrega do kit de fardamento aos alunos feita pela secretária de Educação Fátima Monteiro que visitou três escolas da área urbana: Osmundo Bezerra, Dom Malan e Maria Nilza. Os cerca de 8 mil alunos da rede, já começaram a receber o kit contendo mochila, blusa, caderno, lápis, régua, borracha, lápis de cor, cola e apontador – de acordo com a agenda de cada unidade escolar.

imagem“É um kit básico para que o estudante tenha condições de desenvolver suas atividades de aprendizagem durante o ano. Cada escola tem sua estratégia de entrega. Começamos o ano mais feliz, pois 2013 foi mais difícil para todos os municípios, mas Salgueiro mesmo com toda dificuldade se saiu bem, cumpriu com todas as obrigações, para nós da educação esse ano é um ano de muita alegria, já é costume do município entregar farda e desde 2009 entregamos o kit.

O material básico distribuído pela Prefeitura, além de ajudar no desenvolvimento do aluno, beneficia também as famílias, que não precisa aperta o orçamento ao ter de gastar com o material dos filhos. Mãe de duas crianças que estudam na escola Maria Nilza, a dona de casa Giselda Barros não escondeu a alegria e satisfação com durante a entrega do material.

“A mochila esse ano está muito bonita e ver nossos filhos de farda é uma alegria para todos. Tudo isso estimula os estudos. Com certeza diante a garantia do material fizemos uma boa economia, principalmente no início do ano”, disse.

A secretaria Fátima Monteiro apontou, em entrevista, que esta semana Salgueiro recebeu uma equipe de jornalismo da Rede Globo, para gravar uma matéria que será exibida no Jornal Nacional, na próxima semana, reconhecendo o município como referência no Brasil na questão da inclusão na educação.

Ascom

Blog do Banana

Deixe seu comentário