Salgueiro: Beneficiários do Bolsa Família devem informar sobre mudança de escola neste ano letivo

imageA prefeitura de Salgueiro através da secretaria de Desenvolvimento Social, informa a população que com o início do ano letivo, as famílias beneficiarias do Programa Bolsa Família com filhos entre 6 e 17 anos que já trocaram ou pretende mudar de escolas em 2014, devem comunicar a mudança na Casa do Bolsa Família, localizada na Praça Professor Urbano Gomes de Sá (Praça da Catedral) n° 45. Assim, devem apresentar os seguintes documentos de todos que fazem parte da composição familiar como: certidão de nascimento\ casamento, Identidade, CPF, Carteira de Trabalho, Título de Eleitor, Comprovante de Residência atual e Declaração escolar do aluno.

De acordo com a diretora de renda, Giglyola Neves, a comunicação dessas alterações é fundamental para que o acompanhamento da frequencia escolar seja feito corretamente e, consequentemente, para a manutenção do beneficio. “Quando um aluno muda de escola e essa mudança não é registrada no cadastro único para programas sociais, o governo não consegue fazer acompanhamento da frequencia escolar e não é possível saber se o estudante cumpre ou não a condicionalidade de educação”, ressaltou.

Manter os filhos matriculados e frequentando as aulas é um dos compromissos que os beneficiários assumem ao serem incluídos no Programa Bolsa Família. “A freqüência escolar mínima é de 85%, para estudantes de 6 a 15 anos e de 75% para adolescentes de 16 a 17 anos. Na área da saúde, é exigida a realização de consultas pré-natal pelas gestantes e a vacinação das crianças de 0 a 6 anos”, completa Giglyola Neves.

Ascom

Blog do Banana

Deixe seu comentário