Salgueiro: Cerca de 8 mil estudantes matriculados para o ano letivo nas escolas do município

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imageA Secretaria de Educação do município de Salgueiro, concluiu esta semana as matrículas do ano letivo 2014 com aproximadamente 8 mil estudantes matriculados para as séries da Educação Infantil ao 9ª ano além da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Nos últimos anos a proposta política para uma educação dinâmica e de resultados tem contribuído no avanço dos índices de avaliação, o que tem atraído a busca de vagas nas unidades do município por parte dos pais de alunos.

Devido esse aumento na procura, as escolas continuam realizando cadastros de reserva. Com isso, os estudantes deverão, posteriormente, ser localizados em uma escola, de preferência mais próxima da sua residência. Segundo a secretária de Educação Fátima Monteiro, um dos fatores que justifica a busca constante pela educação municipal é o empenho do governo pela qualidade na infraestrutura, citando com exemplo as reformas nas escolas Baldoíno Gomes e Alberto Soares.

“Aderimos ao Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) e já observamos um grande avanço na alfabetização de nossas crianças no primeiro ano. Dos 724 estudantes matriculados em 2013, 54% já estão alfabetizados. Estamos otimistas que Salgueiro irá ser cada vez melhor que em um futuro bem próximo não construiremos turmas de EJA e não teremos defasagem idade série, basta que todos cumpram seu papel de família e de escola”, observou a educadora.

No ano passado, foram realizadas formações em todas as modalidades, com destaque para os encontros do 6ª ao 9ª ano. Na ocasião de um dos eventos socioeducativos, foi concluído com um seminário com todos os professores socializando os projetos vividos durante o ano letivo, o que ampliou os conhecimentos e abriu os horizontes dos professores para novas ideias e desejos de progredir no ensino aprendizagem. O ano letivo no município terá inicio no dia 3 de fevereiro.

Ascom PMP

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário