Salgueiro: na festa de Conceição das Crioulas, prefeito assina ordem de serviço para povo quilombola

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imageFesta, alegria, devoção e conquistas sociais, deram o tom durante o encerramento na madrugada de hoje(14) das festas religiosas de Nossa Senhora da Assunção, na comunidade de Conceição das Crioulas. Durante dez dias, os festejos tiveram novenário, apresentações culturais e shows musicais, culminando com a assinatura da ordem de serviço da reforma e ampliação do posto de saúde do distrito quilombola, que vai garantir assistência a mais de 800 famílias além de proporcionar melhores condições de trabalho aos profissionais da área.

A obra custará mais de R$ 500mil e será realizada pela Prefeitura de Salgueiro em parceria com o Governo Federal, num prazo de 180 dias. Com a reforma – que será executada pela Construtora Pitombeira, a unidade contará consultórios médico e odontológico, salas de enfermagem, vacinação, curativo, esterilização, entre outros setores. Através de uma visão ampliada de saúde coletiva, a atual gestão da Prefeitura de Salgueiro tem conseguido resultados expressivos na consolidação de uma Rede de Atenção à Saúde da Família focada nas necessidades de saúde dos usuários e dos profissionais das equipes de trabalho.

Em seu pronunciamento, o prefeito Marcones Sá, destacou que no espaço, as ações foram se ampliando e a estrutura ficou pequena. “Para dar suporte a todo atendimento é necessário uma estrutura para que todas essas políticas cheguem com qualidade. Viemos aqui para cumprir mais uma etapa de um processo de caminhada que é construída sempre junto com o povo”, explicou o prefeito.

Agente comunitária de saúde, Maria Nilza da Silva, não escondeu sua satisfação com a assinatura da ordem de serviço da reforma e ampliação da unidade de saúde. “Estamos felizes com o ato, agora é só aguardar para trabalhar num espaço digno e confortável que vai melhorar as nossas vidas e da população com um atendimento qualificado e mais humanizado”, ressaltou Maria.

ATRATIVOS CULTURAIS – Após a assinatura da ordem de serviço, a comunidade se reuniu na capela para assistir à celebração religiosa em louvor a Nossa Senhora da Assunção. Depois, os atrativos culturais entraram em cena com a magia de suas raízes afro-brasileiras embalando os visitantes com a tradição da dança e da música.

O público também se divertiu com shows atrações culturais a exemplo do grupo Estrela de Garanhuns, Mazurca de Santana, Zezinho da Ema e Sérgio do Forró. De acordo com a professora e moradora da comunidade, Diva da Silva Rodrigues, 44 anos, num gesto de fé a comunidade, celebra a homenagem a Nossa Senhora da Assunção, mas se reconhece que a padroeira é Nossa senhora da Conceição, com quem a comunidade divide a origem do nome.

Ascom PMS

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário