Samara da Visão combate machismo de Manoel da Acosap na Câmara de Petrolina

Vice-presidente teria intimidado a vereadora a concluir a fala antes do tempo previsto.

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

A vereadora de Petrolina, no sertão de Pernambuco, Samara da Visão, não gostou da postura adotada pelo vice-presidente da Câmara de Petrolina, o parlamentar Manoel da Acosap durante a condução dos trabalhos legislativos dessa quinta-feira, (24). Segundo ela, antes do tempo regulamentar prevista pelo Regimento Interno e por ser da base da oposição, Manoel a interrompeu e ela se sentiu intimidada com a postura dele.

“Olá pessoal, veja a que ponto chegamos. Hoje, 23/05/2024, na sessão ordinária da câmara municipal de Petrolina. No uso de minha palavra, fui interrompida mais uma vez. Vejam, eu tinha 5 minutos de fala, mas eu não cheguei nem a ultrapassar o tempo, já fui intimada a concluir a fala. Ora, não é a primeira vez que isso acontece, mas a partir de hoje, darei um basta a isso. Fui eleita pelo povo, para dizer na tribuna aquilo que chega até mim. Seja pelas visitas que fazemos, seja pelas redes sociais, seja pelo meu telefone. É inadmissível que nos dias de hoje, essas atitudes aconteçam cotidianamente”, destacou a vereadora, Samara da Visão.

Ainda conforme a parlamentar – Em momento nenhum ela deixou de cumprir o tempo acordado, mas antes de concluir minha fala, já me mandaram parar. Será que é porque a fala incomodou? Será que é porque o descaso com a saúde e educação de nosso povo, começou a incomodar? Será que é porque era uma mulher falando? São muitos os questionamentos para esta atitude que me causou repulsa, mas eu não irei me calar diante desse tipo de coisa. Vejam o vídeo na íntegra, sem cortes e sem edição e vejam que em momento algum, eu passei do tempo de fala. Ainda quiseram me acusar disso, mas as imagens estão aí! Não vão me calar!-

Segundo o vereador Manoel da Acosap que foi contido pelo presidente Aero Cruz, ele estaria seguindo o que preconiza o Regimento Interno da Casa pelo tempo de 5 minutos durante a questão de ordem.

Com informações: Jean Brito

Related Posts