SAMU de Petrolina colabora com operação de resgate de feridos em acidente de helicóptero

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU 192 de Petrolina participou, na noite de quinta-feira (25), da operação de resgate dos feridos no acidente com um helicóptero no município de Sento Sé, na Bahia. As três vítimas, sendo o piloto e dois passageiros, foram trazidas para Petrolina no helicóptero da Polícia Militar e transportadas pelo SAMU para o Hospital de Urgências e Traumas.

De acordo com o coordenador do SAMU em Petrolina, Tiago Acioly, uma ambulância de suporte básico e mais uma ambulância de suporte avançado foram disponibilizadas para a operação. “Médico, enfermeiro e técnico de enfermagem foram deslocados para realizar o atendimento. No momento em que o helicóptero de resgate pousou no aeroporto, a nossa equipe já estava pronta oferecer todo o suporte necessário às vítimas, com a velocidade que a ocorrência exigia”, declarou.

ASCOM – PMP

Blog do Banana

Related Posts

7 comentários

Mauricio Dantas 29 de outubro de 2012 - 22:30

Interessante que nesse caso como os envolvidos no acidente aparentemente eram pessoas “importantes” já que estavam voando de helicóptero, o atendimento do SAMU foi rápido, prestativo e eficiente já quando se trata de um cidadão “comum” acidentado ou com algum problema de saúde o SAMU só é deslocado para atender depois de uma longa “entrevista” telefônica e depois de muitas “explicações” para justificar o deslocamento do atendimento, acho que o serviço deveria ser utilizado igualmente e democraticamente para qualquer cidadão com a mesma presteza e velocidade sem distinção de classe social ou econômica!

Responder
Paciente 31 de outubro de 2012 - 23:27

Amigo você esta equivocado somos pessoas comuns realizando trabalhos igual a qualquer cidadão o atendimento demorou horas pra acontecer pelo difícil acesso onde ocorreu o acidente, acontece que tem pessoas que passam trotes para o serviço e as vezes por telefone mesmo pode ser passar alguns procedimentos até a equipe chegar , durante o tratamento no hospital vi varias pessoas sendo trazidas por eles independentes de cor raça e classe social o SAMU é um serviço democrático e eficiente o que falta é vontade politica para aumentar a demanda de equipamentos e funcionários, pagar melhores salários, a esses profissionais que saão verdadeiros anjos do asfalto.

Responder
Terra dos Impossiveis 29 de outubro de 2012 - 17:51

Por que não foi direto de helicoptero para o HUT, o Hospitaç de Traumas possui Heliponto. Não havia necessidade de ocupar a equipe do SAMU que já é muito atarefada com os acidentes em Petrolina, pricipalmente os que envolve motos.

Responder
cinthya 29 de outubro de 2012 - 16:34

parabens a todos do samu pelo belo trabalho, deus os abençoe

Responder
RÁDIO TABAJARA FM 29 de outubro de 2012 - 14:42

É bom lembra que no dia 03/11 o SAMU de Petrolina, completa nove anos de grandes ações. , Tenho acompanhado vários atendimentos, e só tenho que parabenizar esses grandes guerreiros que prestam um serviço espetacular a toda comunidade sem diferenciação no atendimento, atendendo os mais ricos aos menos favorecidos . PARABÉNS A TODA EQUIPE DO SAMU – que DEUS proteja.

PARABÉNS AOS ANJOS DO ASFALTO …

Responder
Alan 29 de outubro de 2012 - 14:23

esse serviço não pode acabar nunca pq de mudança de governos ou de empresas ou de contratos eles salvam vidas que é o bem mais valiosos que nos temos. se algum governo se opor a isso tirem eles do poder imediatamente. aqui quem fala é um dos sobreviventes desse acidente. obrigado a todos que nos ajudaram desde o agricultor que nos achou no meio do mato, aos médicos e enfermeiros de umburanas e os pilotos dos helicópteros e toda a equipe medica do hospital de petrolina em especial a doutora Livia e sua equipe pessoal do raio X , tomografia ortopedistas equipe de emergência. Graças a deus e a vocês.

Responder
coelho 29 de outubro de 2012 - 12:02

pena que o serviço não é oferecido a população como deveria. vários funcionários contratados estão sendo dispensados, alguns estão lá desde o inicio do SAMU, para completar só tem dois carros rodando, uma UNIDADE BÁSICA E outra AVANÇADA. o município está deixando a desejar.

Responder

Deixe um comentário