Sarapopéia faz curta temporada no Sesc Petrolina

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

Um jeito poético de olhar e dizer o mundo. Foi assim, misturando teatro com literatura, que o Coletivo Passarinho e a Trup Errante prepararam o espetáculo Sarapopéia, que faz curta temporada no Sesc Petrolina nos próximos dias 24 e 25 (sábado e domingo), e ainda nos dias 01 e 02 de dezembro.

O espetáculo, que começa às 16h, com ingressos a R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia), propõe uma espécie de ritual, sarau, brincadeira, onde o público é transportado, através da música, jogos, imagens e palavras ao mágico universo infantil. Segundo o diretor, Thom Galiano trata-se de um alegre convite para as crianças e para quem também já foi criança. “Com uma coletânea de poemas vamos falando, jogando, musicando e a palavra ganha vida, vira imagem, ganha asas e se aninha no peito da gente feito passarinho. A palavra bendita pode ser dita de varias formas até formar nossa Sarapopéia. Nessa danação eu, tu, eles, viram nós e nos reconstruímos poesia nesse jeitinho Sarapopéia de olhar e dizer o mundo”.

O Coletivo Passarinho é um grupo artístico regional que nasceu agora, em 2012 juntamente com a elaboração do espetáculo Sarapopéia. Já a Trup Errante foi criada em 2006, a partir do desejo comum de atores e atrizes de Petrolina e Juazeiro em pesquisar o teatro e ocupar os espaços alternativos, em consonância com a intervenção das plateias e o protagonismo feminino nas obras encenadas.

Clas Comunicação

 

Blog do Banana

 

Related Posts

Deixe um comentário