Saúde informa as mulheres sobre o Câncer de Mama

imageO Governo Municipal de Curaçá, por meio da Secretaria de Saúde em parceira com o Instituto de Prevenção contra o Câncer de Mama (Instituto Ivete Sangalo), realizou na manhã de hoje, 05 de fevereiro, um café da manhã em comemoração ao Dia da Mamografia com intuito de reunir e informar a população feminina sobre a Doença.

O movimento que foi realizado na Praça de Eventos da Cidade teve início a partir das 10h da manhã, com a palestra da Técnica em Radiologia, Janecleia Pinheiro, que abordou a importância do Auto Exame. “É muito importante, pois muitas mulheres morrem com esse Câncer sem saber. Então é bom lembrar que o auto-exame é fundamental, além de ser prático. Quando você está em frente ao espelho, verifique se tem algum caroço, alguma mancha, algo diferente, pois isso pode ser o início de um futuro Câncer de Mama”, disse a Técnica.

Janecleia também falou sobre o Exame da Mama. “A Mamografia é muito simples e rápida, não chega nem a 10 minutos, pode ser feita em quatro posições diferentes e são para mulheres de 40 a 69 anos de idade. Após a palestra, as pessoas puderam desfrutar de um café da manhã com frutas e salgados.

Estavam presentes no Evento: mulheres da Sede, Pedra Branda e Agrovilas. Dona Maria Ivoneide Teixeira da Silva, de 47 anos de idade, falou sobre o exame. “Acabei de fazer o exame, foi minha primeira vez, doeu um pouco mais foi rápido. Estou aliviada, pois acho que apesar de tudo é muito importante a gente fazer esse exame, porque é nossa saúde que está em jogo. De acordo com a Secretária de Saúde, Tamiris Brandão, “o Câncer de Mama é a patologia que mais mata as mulheres hoje em dia e em comemoração ao Dia Nacional da Mamografia fizemos esse evento com o objetivo de sensibilizar as mulheres da importância da realização do exame”.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Curaçá

Blog do Banana

Deixe seu comentário