Se o PSB diz que faz, nós fazemos muito mais e melhor!

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

Confesso à todos vocês, amigos internautas, leitores e votantes espalhados pelo Brasil, e principalmente aos cidadãos petrolinenses, que tento passar algum tempo longe da web, mas quando não escrevo alguma coisa e quando não vejo os nossos artigos veiculados pela grande rede, fico praticamente inquieto, com insônia, e um pouco estressado, simplesmente, porque o talento da comunicação é a única forma que temos para poder expressar diante de todas as majoritárias de Petrolina, as nossas opiniões, claro, sempre pautando, quando dar, pela ética política e algumas vezes, me esforço tanto na escolha delineada de cada palavra, que muitas as vezes, deixo transparecer uma fragilidade nossa – a emoção.

Durante o percurso de nosso texto, minha personalidade varia entre alegria e tristeza, amor e ódio, esperança e desespero. Falando muitas das vezes baixinho, sussurrando pensamentos políticos contínuos, e muitas outras vezes GRITANDO COM PALAVRAS DE ORDEM, E SEMPRE ACREDITANDO QUE EU E VOCÊ PODEMOS MUDAR NOSSA HISTÓRIA.

Sem mais delongas, Pernambuco, que é formada por pelo menos 168 cidades, das quais nossa querida Petrolina é a sexta cidade de maior importância para o nosso estado.

O problema de Eduardo Campos, quando comanda o PSB é que Pernambuco detém uma das políticas mais fortes do Brasil, a prova é tamanha, que nosso estado exporta, para outras regiões do país, um estilo de política próprio.

 Lula nasceu em Caetés – que é uma cidade Pernambucana.

 Pernambuco tem uma política muito forte.

 E eu sinto-me muito orgulhoso de ser brasileiro, pernambucano, petrolinense.

 Eu admiro muito o nosso Governador de Pernambuco, por mais alguns anos. Seu estilo político realmente foi caracterizado hereditariamente de seu Miguel Arraes, que na época, o então ex Governador de Pernambuco Jarbas Vasconcelos, brilhava em todas as partes de nosso estado, bem antes de Eduardo Campos.

Mas a verdade é que a época de Eduardo Campos, vai passar. Assim como passou de Jarbas, no futuro bem próximo, Pernambuco terá em outros novos cenários políticos, outros nomes, que certamente, ultrapassarão o atleta olímpico da política de Pernambuco, que hoje é Campos, o Eduardo.

A prova e tamanha que, os grandes de hoje, serão os menosprezados de amanhã.

A oposição, que é o grande problema dos poderosos de nosso estado, sempre nasce verdadeiramente de erros eventuais e não previstos, as vezes, insignificantes. A oposição nasce de um desafio, quando o deus da Política de Pernambuco achar que jamais poderá chegar no ostracismo, que é o destino final de toda carreira política, não importando o tempo que dure.

 O velho, sempre terá que sucumbir, diante do novo.

 Mas é verdade, o novo precisa ser muito mais visionário, muito mais talentoso, muito mais em tudo, do que o velho. Para ultrapassar o velho, precisamos aperfeiçoar todas as nossas ferramentas, utilizando para isto, a geração Y, que advém da tecnologia, dos games, do mundo virtual.

 Eu sou parte da geração Y, e você?

Quando queremos destruir o adversário, sempre procuramos, pontos negativos, falhas, brechas, fendas, fraquezas, onde miramos nossas ferramentas e assim começamos o processo de demolição.

Petrolina é praticamente um cidade esquecida, durante os últimos 3 anos, até porque, os verdadeiros investimentos pesados em Petrolina, Eduardo Campos, manda apenas, faltando 40 dias para eleição.

Podemos confiar no PSB? O partido de muitas estrelas, do socialismo e da liberdade?

A verdade é que não. Eu tenho uma missão a fazer. Tentar abrir o seu entendimento, e não deixar você ser iludido, por Eduardo Campos e o PSB de Petrolina.

Chegou à hora, de colocarmos o Partido do Socialismo e da Liberdade, bem longe de Petrolina.

Porque o povo não é cego, nem surdo, nem mudo.

 Deus tenha piedade de todos nós.

 Viva à democracia do Brasil.

Texto: Moraes de Carvalho

Blog do Banana

Related Posts

11 comentários

Verdinha 18 de setembro de 2012 - 13:51

Quem nunca viu Júlio ir a Brasília atrás de recursos é cego ou se faz. Os recursos que vinheram e foram aplicado caíram de pára-quedas ou vieram nos bolsos de algum deputado federal? Se você não sabe, Petrolina conta com uma Oficina de Projetos e estes projetos não ficam engavetados não. Seguem para Brasília e levados pelo nosso Prefeito.
Não adianta esperniar, inventar pesquisas, inventar calúnias, fazer mexericos. Quem quer Dr. Júlio é O POVO. E contra o povo, só Deus, mas Deus também está do lado 15 porque já diz a bíblia: “Quem dá aos pobres, empresta a Deus”.
Então, esperemos o dia 07. O grande DIA DA VITÓRIA.

Responder
FERRAZ 18 de setembro de 2012 - 11:13

PESSOAL PESQUISEM , TODOS OS ANALISTAS POLITICOS JA AFIRMAM QUE O PRÓXIMO GOVERNADOR DE PERNAMBUCO SERÁ FERNANDO BEZERRA COELHO, E POR LÁ FICARÁ POR UNS 8 ANOS, A POPULARIDADE DO NOSSO ATUAL GOVERNADOR ESTA EM 80% E ELE MESMO JA DISSE QUE IRÁ APOIAR PARA SER SEU SUCESSOR FERNANDO BEZERRA COELHO . É MUITO BOM VOTAR EM VANDIDATOS QUE TEM AQUELA AMBIÇÃO SADIA DE SEMPRE CRESCER CADA VEZ MAIS POLITICAMENTE, ATÉ O FIM DE SUA VIDA FERNNADO BEZERRA COELHO DARÁ VOOS MAIS ALTOS A NIVEL NACIONAL, POR ISSO VOTO FERNANDO FILHO 40 , PORQUE SEI QUE O PREFEITO DE NOSSA CIDADE SENDO FILHO DO GOVERNADOR NOSSA CIDADE SÓ IRÁ GANHAR , TRAZENDO MUITO MAIS RECURSOS PARA O NOSSO MUNICIPIO.
DEPOIS DE DÉCADAS PETROLINA VOLTARA A TER UM FILHO SEU GOVERNADOR DE PERNAMBUCO.

Responder
Sanfranciscano 18 de setembro de 2012 - 10:43

Falou a pura verdade. Eduardo Campos esqueceu de incluir Petrolina na sua rota de investimentos, nos tratou a pão e água nesses 6 anos de governo. Veja um exemplo, todas cidades médias do Nordeste menores que Petrolina ganharam um novo hospital regional, como Juazeiro do Norte onde o Governo do Ceará inaugurou um mega hospital. Aqui em Petrolina nada se fez das obras estruturantes que a cidade exige e necessita: hidrovia, ferrovia, hospital, duplicação de BRs, e outras. Essa é a leitura que eu faço da questão eleitoral, o governador não fez nada e ainda sua turma fez de tudo para atrapalhar o que o prefeito tentou fazer: são joão, orla3, nova semente, arena multi-uso etc. Agora está colhendo os frutos que é a rejeição de seu candidato.

Responder
Leproso Juridico 18 de setembro de 2012 - 10:08

Esse rapaz não sabe é nada de nada!

Responder
verlania 18 de setembro de 2012 - 9:53

VOCÊ NÃO VE MESMO NÃO POIS VC NÃO É ASSESSOR E NEM SECRETÁRIO DELE, POIS ESTAS SÃO AS PESSOAS QUE VÃO COM ELE. MAS VOCÊ SABE E TEM CONHECIMENTO PORQUE VOCÊ NEM É DOIDO NEM É CEGO NEM É SURDO E NEM É BURRO. APENAS SE FAZ DE CEGO E DE SURDO. MAS É 15!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! NELES…………..

Responder
ESSE EU CONHEÇO 18 de setembro de 2012 - 9:33

concordo amigo em muitas das suas palavras , mais para ficar completo ,e impacial o seu comentario poderia comentar a atual administração do atual prefeito, seu modelo de governar, suas famigerads obras seu interminavel discurso populista . são dadas as chances tirando o poder em petrolina das mãos de um coêlho propriamento dito ou seja de forma direta e o que vimos, um medico de renomado nome de grande conceito ate entam na cidade assume a cadeira de prefeito resultado administração fraca ,cansada ,de pequenas obras(obras essas que demoram muito o seu termino) exemplo quebra mola perto da grande rio veiculo duração 60dias, anel viario perto entrada principal do shoppin, e ja esta se quebrando, finalizando concluo tanto eduardo campos, como julio lossio são fracos vivem da propaganda ,essa aceitação popular de ambos mostram como nosso eleitorado são desculturados ,e qdo aparece pessoas de nivel esse escolhe por paixão conviniencias, Brasil uma republiqueta

Responder
Petrolinense 18 de setembro de 2012 - 9:22

QUEM É ESTE MORAS DE CARVALHO?
Quando eu souber quem é este MORAS, vou comentar, que êle diz que o PSB não faz nada. É fantasma?

Responder
Patrick Oliveira 18 de setembro de 2012 - 9:17

Fernando Bezerra tentou inviabilizar a administração de Júlio Lóssio, trancando as portas do Estado para Petrolina e tentando da mesma forma fazer a nível federal. O que FBC não imaginou é que essa atitude afetaria principalmente a população mais carente do nosso município. Diante disso o prefeito Júlio Lóssio, através do seu partido, conseguiu romper as barreiras impostas por FBC, e irá decretar de vez o fim da era “Fernandista” em Petrolina.

Responder
Atento 18 de setembro de 2012 - 9:07

Jogo do bicho, estou procurando o nome de (Moras de Carvalho ou Moraes de Carvalho) e não encontro…

Insignificante!!!!

Responder
HORA DA VIRADA! 18 de setembro de 2012 - 9:02

ESSE CARA PRECISA DE TRATAMENTO.KKKKKKKKKKK

Responder
caligula 18 de setembro de 2012 - 8:16

Também, com um prefeito mequetrefe desses. Nunca vi júlio em brasília buscando recursos para nossa cidade. Agora vc vem dizer que a culpa é do PSB. Petrolina ficou esses 3,5 anos parada por ingerência do prefeito. Faça mil favores!!!!

Responder

Deixe um comentário