Secretária da Cidade intensifica coibição de publicidade irregular

imagemCom o objetivo de manter a organização da comunicação visual do município, a Secretaria da Cidade, através da executiva de Ordem Pública, vem intensificando as atividades que visam à notificação e retirada de publicidade irregular, como anúncios publicitários, exaustores e placas, com foco no centro da cidade.

Nos últimos dias da semana que terminou, o núcleo de operações da Ordem Pública apreendeu mais de 100 placas de publicidade que estavam em vias públicas sem a devida autorização, prejudicando a rotina dos transeuntes, além de contribuírem para a poluição visual da cidade, principalmente nas ruas e avenidas mais movimentadas do centro. O núcleo de operações registrou também grande número de pontos comerciais que foram notificados, por fazerem uso da publicidade não autorizada.

Na sábado (24), a equipe da Ordem Pública notificou e apreendeu mais uma forma de publicidade irregular, na Avenida da Integração. Trata-se de uma divulgação móvel, feita com painel sob caminhão, que é proibida no município. A empresa já foi notificada diversas vezes por não estar dentro da legalidade da comunicação visual da cidade, implicando assim, em constantes punições em forma de apreensões desse tipo de material publicitário.

O secretário da Cidade, Marcello Cavalvanti informa que a expedição para autorizar a instalação de novas placas publicitárias está suspensa temporariamente, “essa ação está em vigor no momento porque a secretaria está em processo de estudo e definição do “Plano de Mídia Urbano de Comunicação”, com vistas à ordenação de elementos que compõem a paisagem urbana visível, a partir dos logradouros públicos, no território do município. Esse plano visa, sobretudo, a colaboração para que tenhamos uma cidade mais organizada, quanto à diminuição e controle da poluição visual”, esclareceu o gestor da pasta.

Ascom

Blog do Banana

Deixe seu comentário