Secretaria da Mulher de Petrolina convoca foliões para o Bloco Frevo Mulher

Com o objetivo não só de homenagear o carnaval de Petrolina, que este ano leva o tema “Carnaval do Vale dos Vinhos: Fantasias no Carnaval do Vale”, mas também para despertar a consciência para a violência contra o gênero feminino, a Secretaria Municipal da Mulher mais uma vez sai às ruas com o Bloco Frevo Mulher, no próximo dia 21 de fevereiro, a partir das 20h, saindo da Praça das Algarobas na Avenida Guararapes.

O Bloco Frevo Mulher nasceu com o objetivo principal de realizar a campanha “Violência Contra a Mulher é Coisa de Outra Cultura”, a favor da paz entre homens e mulheres. Durante o percurso, ações da campanha incluem a distribuição de preservativos femininos e masculinos para a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, panfletagem, sorteio de brindes e orientações aos foliões sobre violência contra a mulher.

Esse é um período de confraternização. Além de conscientizar a sociedade, porque é justamente nessa época de festa que acontece o maior número de casos de violência contra a mulher”, afirmou a secretária da Mulher, Maria dos Anjos Fonseca.  É importante destacar que homens também estão convidados para participar. Todos que se interessarem podem comparecer à Secretaria da Mulher, localizada no Centro de Convenções, ou pelo telefone (87) 3867-3516 e adquirir a camisa do bloco.

Fonte: Ascom PMP

Blog do Banana

Deixe seu comentário