Secretária de Cidadania acompanha apuração de votos

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imagemNesta segunda (05), a secretária de Cidadania, Célia Regina Carvalho, acompanhou , na Sede do Fórum Dr. Manoel de Souza Filho, a apuração dos votos concedidos pelos eleitores aos candidatos ao cargo de Conselheiro Tutelar de Petrolina . Além da secretária de Cidadania, acompanharam a contagem dos votos a presidente do CMDDCA, Rozinete Coelho, o Juiz da Vara da Infância e Juventude, Dr. Marcos Bacelar e o Promotor, Dr. Fernando Portela.

Para a secretária de Cidadania, Célia Regina Carvalho, a presença da Vara da infância e da Juventude e da Promotoria Pública, bem como, do Conselho Municipal de defesa dos Direitos da Criança e do adolescente (CMDDCA) ,fazem com que a seriedade seja um fator preponderante para a lisura na apuração dos votos.

“Sem o apoio do TRE, estamos fazendo o que é possível ; garantindo a lisura de todo o processo , sob a coordenação da presidente do CMDDCA, com o apoio da Secretaria de Cidadania e entidades que formam o Conselho de Direito. Também, estamos podendo contar com o Juiz da Vara da Infância e Juventude- Dr. Marcos Bacelar e do Promotor Dr. Fernando Portela, presenças que validam a seriedade do trabalho. A equipe trabalha a todo vapor e em breve teremos os 10 novos Conselheiros Tutelares de Petrolina”, disse a secretária.

Petrolina, a partir de 2016 contará com 02 Conselhos tutelares que terão à sua frente um grande desafio que será encarado por 10 Conselheiros que precisarão estar bem afinados para tratar dos direitos das crianças e adolescentes do município. Pela primeira vez, a eleição de todos os Conselheiros Tutelares do país ocorreu em uma data única. Segundo a Lei Federal nº 12.696/12, que determinou as Eleições Unificadas, os conselheiros terão um mandato de quatro anos e acesso a direitos sociais, como: licenças maternidade e paternidade, cobertura previdenciária e férias.

Ascom PMP

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário