Secretaria de Cidadania celebra páscoa com dia de atividades para grupos de idosos

imagemNesta quarta-feira (16), o Centro de Convivência de Idosos (CCI) Vó Pulú foi palco de uma série de atividades alusivas tanto à páscoa quanto à semana santa. Recreações, dinâmicas de grupo, celebração de páscoa e um almoço fizeram parte do evento de hoje, um momento não só de comemoração mas também de reflexão, no qual participaram os inscritos nos grupos de idosos do Vó Pulú e do Mimi Cruz.

O objetivo do dia de atividades foi proporcionar experiências de fé e solidariedade junto aos idosos, aproveitando o período de páscoa. O evento, além do seu caráter de socialização, também funcionou como uma mostra da interação entre os grupos e os educadores, que trabalharam nos últimos dias temas referentes à páscoa e a semana santa com os idosos. “A fé é o ponto primordial, pois sem ela fica difícil chegar ao nosso denominador comum na terra, que é ser feliz. Precisamos desta fé e, no caso deles, é importante que ela seja colocada em prática para que eles vivam melhor. Foi um momento de louvor e glória a Deus por estarmos aqui”, afirma a diretora de Atenção ao Idoso, Rose Ramos.

Nos Centros de Convivência de Idosos, os participantes estão inseridos em ações educativas, lúdicas e de prevenção e controle da saúde. O município de Petrolina conta com 18 grupos de idosos, sendo dois permanentes, nos CCIs Mimi Cruz e Vó Pulú e 16 externos ou alternativos, que realizam suas atividades em locais como os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e nas Unidades de Atendimento Multiespecializado (AMEs), onde contam com psicólogos e assistentes sociais, além dos educadores.

O CCI Vó Pulú fica na Rua Sizenando Coelho, nº30, Loteamento Eduardo. Já o Mimi Cruz está localizado na Rua 25, s/nº, bairro Alto do Cocar. Ambos funcionam da segunda a sexta-feira, de 7h às 17:30.

A Diretoria de Atenção ao Idoso funciona de segunda a sexta-feira, das 7h as 13h, na Secretaria de Cidadania, na Rua Valério Pereira, nº 515, Centro.

Ascom PMP

Blog do Banana

Deixe seu comentário