Secretaria de Cultura de Petrolina orienta produtores culturais para inscrição do Funcultura Independente 2014

imageProdutores culturais já podem preparar os seus projetos para 2014. O edital Funcultura tem por objetivo incentivar a produção cultural de Pernambuco e já está no site da Fundarpe, com todas as regras para inscrição dos projetos para 2014. As inscrições serão feitas a partir do dia 17 de fevereiro. Uma equipe da secretaria de Cultura de Petrolina está a postos para orientar e dar suporte aos interessados.

Serão destinados R$ 22 milhões para projetos das seguintes áreas: dança, circo, teatro, ópera, fotografia, literatura, música, artes plásticas, gráficas e congêneres, cultura popular e tradicional, artesanato, patrimônio, artes integradas, gastronomia, pesquisa cultural, formação e capacitação.

Os interessados podem buscar suporte na secretaria municipal de Cultura , no Centro de Convenções. ”Queremos incentivar os artistas de Petrolina a se inscreverem nos editais da FUNDARPE , tanto no do Funcultura como no edital do carnaval 2014 , é de grande importância a participação dos nossos artistas, quanto maior o número, melhor , só assim poderemos ter grandes chances de ter nossa cidade contemplada nesses importantes editais do estado de Pernambuco, “explica o diretor municipal de Cultura, Alzyr Saadehr.

Seguem abaixo as modalidades:

Dança: montagem de espetáculos de dança afro e dança popular e manutenção de temporada de grupos, companhias e coletivos.

Ópera: desenvolvimento de pesquisa, bolsa de aperfeiçoamento/residência artística, participação em concursos, seminários e eventos no Brasil ou exterior.

Circo: passa a ter três linhas de montagens diferentes, itinerante, trupes/grupos e companhias/escolas. Também passa a ter linha dedicada a realização de festivais e mostras com programação estadual ou nacional.

Teatro: bolsa de aperfeiçoamento e residência artística.

Patrimônio: criação de games ou aplicativos sobre o Patrimônio Cultural Material e Imaterial.

Literatura: modalidade específica para a publicação de livros de poesia ou conto, com conteúdo acessível (áudio livro ou Braille), reedição de livros com mais de 20 anos de publicação/distribuição e realização de encontros de escritores e leitores em escolas, instituições de ensino superior, bibliotecas e pontos de leitura.

Música: manutenção por um ano de trabalhos coletivos de selos e gravadores independentes.

Artes integradas: aberta a opção para seminários, fóruns e eventos, com programação nacional ou internacional.

Ascom PMP

Blog do Banana

Deixe seu comentário