Secretaria de Cultura divulga resultado da seleção para cessão gratuita de espaços em estandes da 1ª Feincartes Petrolina

A Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Cultura, divulga listas de artesãos, artistas visuais, grupos e associações selecionadas para a participação da 1ª Feira Internacional do Artesanato e Cultura – Feincartes, que acontecerá em Petrolina de 4 a 13 de maio, no Pavilhão do Centro de Convenções de Petrolina.

De acordo com o edital, os expositores selecionados devem procurar a Secretaria de Cultura entre os dias 26 e 27 de abril para a assinatura do termo de ocupação do espaço no estande para o qual foi selecionado. Sediada no Museu do Sertão, Rua Esmelinda Brandão, s/n, Centro de Petrolina, a Secretaria de Cultura estará aberta das 9h às 17h. Todos os candidatos inscritos foram selecionados e, no ato da assinatura do termo de compromisso, já podem pegar de volta as suas mostras protocoladas durante o processo de inscrição.

Adquiridos pela Prefeitura de Petrolina através de convênio firmado com a organização da Feincartes, os estandes foram ofertados aos artistas de Petrolina como forma de incentivo à produção e profissionalização do segmento. Desta forma, a seleção, gerida pelo programa “Cria Petrolina!”, esteve alinhada com a proposta de construção e consolidação de políticas culturais perspectivadas pela Secretaria de Cultura de Petrolina.

Os demais artesãos ou entidades interessadas em participar da Feincartes podem efetivar a compra de estandes com representantes da Empresa Maria Mathias Feiras e Eventos, organizadora do evento. Outras informações podem ser obtidas na sede da Secretaria de Cultura ou pelo telefone (87) 3861-5157.

Sobre a Feincartes

A Feira Internacional de Artesanato e Decoração – Feincartes, desde 2005, já passou por diversas cidades brasileiras: Salvador/BA, Campo Grande/MS, Curitiba/PR, Fortaleza/CE, Juazeiro do Norte/CE, Rio de Janeiro/RJ, Campinas/SP, Goiânia/GO, Vitória/ES Uberlândia/MG e Florianópolis/SC.

Hoje, com o expertise adquirido em oito anos de atuação e 30 edições, a Feincartes faz parte do calendário nacional de grandes eventos de artesanato. Sucesso tanto para o expositor internacional quanto para o artesão brasileiro, a Feincartes consagrou-se como uma ótima oportunidade de negócios devido a sua grande divulgação e ao intercâmbio cultural entre expositores, comerciantes e artesãos.

Para conferir o resultado, basta acessar o seguinte link:

http://www.petrolina.pe.gov.br/2010/FEINCARTES.php

Serviço

Feincartes – Feira Internacional de Artesanato e Decoração

Onde: Centro de Convenções Senador Nilo Coelho

Quando: 04 a 13 de Maio

Horário: Todos os dias das 15h às 22 h

Ingresso: R$ 5,00 (pessoas com 60 anos ou mais pagam meia entrada) crianças com até 12 anos e acompanhadas não pagam)

Informações: www.feincartes.com.br

FONES: 27 9228 1511/ 8115 6914

Texto: Quércia Oliveira

Blog do Banana

Deixe seu comentário