Secretaria de Cultura prorroga inscrições de artesãos e artistas visuais no processo seletivo para cessão gratuita de espaços em estandes da I FEINCARTES Petrolina

Atendendo à demanda apresentada pelo segmento dos artesãos e artistas visuais, continuarão abertas até esta sexta-feira (20), as inscrições do processo seletivo para cessão gratuita de espaços em 31 estandes da 1ª Feira Internacional de Cultura e Artesanato em Petrolina – FEINCARTES, que acontecerá entre os dias 4 e 13 de maio, das 15h às 22h, no Pavilhão de Eventos do Centro de Convenções Senador Nilo Coelho.

Destinadas a artistas visuais, artistas da moda, gastronomia artesanal e artesãos, associações, grupos informais ou cooperativas domiciliadas ou sediadas na cidade de Petrolina há, no mínimo, um ano, as inscrições são gratuitas e devem ser feitas na Secretaria de Cultura, sediada no Museu do Sertão, localizado à Rua Esmelinda Brandão, Centro, Petrolina-PE, em todos os dias da semana, das 9h às 17h.

Para realizar as inscrições, é necessário que o candidato apresente, juntamente com a ficha de inscrição preenchida, cópias dos documentos da pessoa física ou jurídica, comprovação de residência ou sede, currículo artístico, certidão negativa de débitos municipais, relação e mostra das peças que deseja expor. A ficha de inscrição será disponibilizada na Secretaria de Cultura e nos anexos do edital, publicado no site oficial da Prefeitura de Petrolina: www.petrolina.pe.gov.br.

Necessárias para o processo avaliativo da comissão julgadora, todas as mostras apresentadas no processo de inscrição serão devolvidas logo após a divulgação dos resultados, na sede da Secretaria de Cultura. Nas peças apresentadas como mostras, serão observados acabamento, inovação, elementos de identidade cultural, beleza estética e qualidade das peças a serem expostas. Outro critério avaliativo é a atuação no cenário artístico petrolinense dos candidatos.

A divulgação dos resultados da seleção será feita entre os dias 23 e 24 de abril, no site da Prefeitura de Petrolina, no endereço citado acima, em jornal impresso local e no Mural da Secretaria de Cultura. Os expositores selecionados deverão procurar a Secretaria de Cultura para assinatura de termo de ocupação do espaço no estande para o qual foi selecionado.

De acordo com programa de contrapartidas da Secretaria de Cultura, os expositores selecionados deverão, entre outras responsabilidades, disponibilizar-se, mediante convite da Secretaria de Cultura, para realização gratuita de uma oficina de artesanato ou artes visuais ao longo deste ano.

Outras informações podem ser obtidas no site da Prefeitura de Petrolina, www.petrolina.pe.gov.br, na sede da Secretaria de Cultura, ou pelo telefone (87) 3862-9143.

Texto: Quercia Oliveira

Blog do Banana

Deixe seu comentário