Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho participa de retomada de atividades do Programa AABB – Comunidade 2012

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

Marcando o retorno das atividades do Programa AABB – Comunidade 2012, que é realizado por meio de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Petrolina, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest), coordenado pela Diretoria de Atenção à Criança e ao adolescente, junto ao Banco do Brasil, na manhã da última terça-feira (20) aconteceu uma solenidade, para proporcionar aos jovens atividades que viabilizem o seu desenvolvimento através de ações socioeducativas, no Clube da Associação Atlética do Banco do Brasil de Petrolina, localizado no Distrito Industrial de Petrolina.

“As atividades desenvolvidas no programa favorecem a promoção do desenvolvimento dos beneficiários, ampliando seus conhecimentos para estimular o interesse pela dinâmica da vida social e contribuição para sua integração e convivência na sociedade de forma produtiva e marcada pelos valores de solidariedade, liberdade, cooperação e respeito. Então, nesse momento, precisamos ser acolhedores, atraentes e estimuladores, possibilitando a realização das ações socioeducativas”, declarou a Diretora de Atenção à Criança e ao Adolescente, Rozinete Bonfim.

O Programa AABB – Comunidade oferece complementação escolar para crianças e adolescentes da rede pública de ensino, com idades entre 6 e 18 anos. Os alunos participantes desenvolvem atividades lúdicas, no contraturno escolar, nas Associações Atléticas do Banco do Brasil de todo o país e tem como objetivo proporcionar o acolhimento aos atendidos e prestar os serviços de reforço escolar, atividades físicas e lúdicas, natação, além de visitas aos pontos culturais da cidade.

O trabalho educacional engloba temas como educação ambiental, saúde e higiene, esporte e linguagens artísticas, possibilitando a construção de conhecimentos e o acesso à cidadania. Pretende-se, com isso, que crianças e jovens desenvolvam sua capacidade de socialização, em especial na escola e na família, e elevem seus níveis de consciência quanto aos seus direitos de cidadãos.

Texto: Emaísa Lima

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário