Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho realiza 7ª edição do Dia da Cidadania no Distrito de Izacolândia

No intuito de promover uma ação socioeducativa, com palestras, emissão de documentos, orientações diversas, atendimentos especializados, momentos lúdicos para as crianças e minicursos para os adultos, dentre outras atividades, a Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest), através da Rede de Atendimento a Criança e ao Adolescente, pela Prefeitura Municipal de Petrolina, realizará amanhã (01), no Distrito de Izacolândia, mais uma edição do Dia da Cidadania na Escola Municipal Guido Alves.

“Contribuir para acesso à informação, efetivando a cidadania é missão da Assistência Social. Desde o ano de 2009, promovemos ações e planos direcionados para atender a demanda da população e sempre realizamos através de parcerias, envolvendo equipes que atuam na prevenção e encaminhamento a rede socioassistencial. Desempenhar ações facilita aos usuários, o acesso aos serviços oferecidos e a possibilidade de detectar problemas na comunidade, que receberão encaminhamento correto e/ou a resolução imediata dos mesmos”, comentou a secretária de Desenvolvimento Social e Trabalho, Tereza Virgínia de Carvalho.

Toda a população do distrito de Izacolândia e das cidades próximas está convidada para participar da 7ª edição do Dia da Cidadania, que acontecerá na Escola Municipal Guido Alves, das 9h até às 14h. O evento conta com a parceria de várias instituições e secretarias municipais: Conselho Tutelar, Secretaria de Segurança Cidadã, Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS Regional e Municipal), Polícia Militar, Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Secretaria de Educação, Serviço Brasileiro de Apoio as Micros e Pequenas Empresas (Sebrae), dentre outros.

 

Texto: Emaísa Lima

Assessoria de Comunicação

Prefeitura Municipal de Petrolina

Blog do Banana

Deixe seu comentário