Secretaria de Educação de Salgueiro reúne gestores e anuncia tema para ano letivo focado no Semiárido e Direitos Humanos

imageGestores de escolas da rede municipal de Salgueiro participaram na última quarta-feira (29), na Faculdade de Ciências Humanas do Sertão Central (Fachusc) de um encontro coletivo que discutiu o planejamento da gestão para 2014. A cada ano o encontro é realizado como forma de organizar a pauta de início das aulas e avaliar o projeto político pedagógico das unidades de ensino da cidade e zona rural, além de ser um momento de avaliar e debater sobre os avanços da agenda de compromisso do governo municipal.

Durante a reunião, a secretária de Educação, Fátima Monteiro, anunciou o tema da volta do ano letivo ‘A sobrevivência com o semi-árido, dialogando com os Direitos Humanos’. Ela destacou que o encontro já é considerado histórico e vem sendo realizado todos os anos.

“Nessa ocasião, alinhamos os pontos para o início do ano letivo das escolas do campo e da área urbana, porque cada uma tem a sua peculiaridade. Vamos também projetar o que pretendemos fazer durante todo ano”, disse Fátima Monteiro.

A gestora da escola Paulo Fernando, Benilda Barbosa, destacou que o evento é promovido a cada início de ano, sendo importante para identificar onde se avançou. “Aproveitamos para avaliar as nossas fragilidades quais as ações que vamos criar para melhorar em 2014”, observou.

O encontro também contou com a participação de representantes do Creas Municipal que compartilharam sobre o trabalho desenvolvido para erradicação do trabalho infantil no município. As aulas do município se iniciam na próxima quarta-feira (5).

Ascom

Blog do Banana

Deixe seu comentário