Secretaria de Educação publica edital com 435 vagas para seleção de intercâmbio

Os estudantes do Programa Ganhe do Mundo, da Secretaria de Educação (SE), terão mais uma oportunidade para conseguir uma vaga no intercâmbio oferecido pelo Governo do Estado. A partir desta sexta (08), até 17 de junho, os alunos dos cursos de inglês e espanhol podem se inscrever do site (www.educacao.pe.gov.br) e concorrer a uma das 425 vagas. Desse número, 323 irão para Nova Zelândia e 102 países de língua espanhola. O edital foi divulgado nesta quarta-feira (06), no Diário Oficial.

 Para participar da seleção, o educando deve estar participando do curso intensivo de inglês e espanhol e ter alcançado média final mínima de 7 no desempenho acadêmico escolar nas disciplinas de português e matemática em 2011, bem como no curso intensivo de línguas.

 São pré-requisitos, ainda, que o estudante tenha obtido o mínimo de 80% de frequência nas aulas regulares e no intensivo; possua pelo menos 14 anos até o mês do embarque e o máximo de 17 anos e 11 meses até a data de retorno do intercâmbio; não ter sido reprovado em 2011; possuir CPF próprio; e preencher completamente o formulário de inscrição.

 A seleção será realizada em duas etapas, sendo a primeira uma prova oral e escrita (com 50 questões), valendo 50 pontos cada uma. Essa avaliação terá caráter classificatório e eliminatório, aprovando os dois alunos com os melhores resultados, de cada turma, para a segunda fase, que consiste em uma entrevista individual. Participarão do intercâmbio, os alunos que obtiverem as maiores pontuações, considerando a média aritmética do somatório das duas fases. A divulgação do resultado final e homologação acontecerá até 31 de agosto.

Fonte: Folha PE

Blog do Banana

Deixe seu comentário