Secretaria de Esportes discutirá calendário e regulamento da 42ª edição dos Jogos Escolares de Petrolina

A Secretaria de Esportes de Petrolina, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, realizará na manhã desta terça-feira (03), às 09h, no auditório Cid Carvalho, no Centro de Convenções Senador Nilo Coelho, uma reunião com professores de Educação Física e gestores do município para discutir o calendário e o regulamento da 42ª edição dos Jogos Escolares. O evento reúne crianças e adolescentes de escolas particulares, públicas municipais e estaduais da cidade.

Na ocasião, será possível que todos apresentem sugestões para o maior envolvimento com a competição. Os Jogos Escolares já se consolidaram como um dos eventos esportivos mais importantes da cidade, sendo legado de uma tradição entre os colégios e estudantes. Através deles já foram descobertos muitos talentos no esporte do município. A Secretaria está trabalhando para que tudo seja realizado com êxito.

O secretário de Esportes, Ailton Guimarães, ressaltou a importância do esporte como agente transformador social e afirmou que nada melhor que esse incentivo comece no ambiente escolar. “A reunião servirá para definirmos os últimos detalhes para a realização de mais uma edição dos Jogos Escolares. O esporte, sem dúvida alguma, é uma forma de integrar os estudantes da região e também de melhorar o rendimento desses jovens”, destacou.

Após a reunião, a Secretaria divulgará o calendário na íntegra e o regulamento da competição.

Texto: André Nazário

Foto: Juciana Cavalcante

Blog do Banana

Deixe seu comentário