Secretaria de Esportes realizará encontro técnico da terceira edição dos Jogos da Integração

A Secretaria de Esportes de Petrolina já está preparando o cronograma de ações do ano de 2012. Na próxima semana, a equipe fará o primeiro chamado para a 3ª edição dos Jogos da Integração. Realizado desde 2010 pela Prefeitura Municipal de Petrolina, o evento que marca o encontro de milhares de atletas em diversas competições terá seu primeiro encontro técnico do ano, na próxima segunda-feira (26).

O encontro acontecerá na sala Cid Carvalho do Centro de Convenções Senador Nilo Coelho, às 8h, e faz parte da elaboração de metas que orientará a execução do campeonato. A ocasião reunirá os técnicos das 12 modalidades integrantes (Futebol de Campo, Futsal, Basquete, Vôlei de quadra, Handebol, Futevôlei e Vôlei de Areia em dupla e as individuais – Atletismo, Judô, Tênis de mesa, Natação e Xadrez).

“Estamos com muitos planos para 2012. É o terceiro ano da competição que já é uma marca de sucesso entre os desportistas da região, encontrando nesse ambiente, espaço propício para o desenvolvimento do espírito esportivo e engrandecimento de atletas da nossa região”, afirmou o Secretário de Esportes de Petrolina, Aílton Guimarães.

Com todas as expectativas superadas nos anos anteriores, o campeonato reuniu a cada edição uma média de 3 mil atletas das quatro áreas do município – ribeirinha, irrigada, de sequeiro e urbana. Para este ano, além de seguir a programação da secretaria e também a vontade do prefeito Júlio Lossio em disseminar o esporte e facilitar seu acesso, os Jogos da Integração vêm com uma novidade positiva. No último mês, a Câmara de Vereadores de Petrolina aprovou o projeto de Lei nº 031/2012 por unanimidade, que estabelece a inserção do campeonato na programação obrigatória de eventos da Prefeitura Municipal de Petrolina.

O primeiro encontro técnico definirá ainda o cronograma das próximas reuniões. A previsão é que os Jogos da Integração comecem na primeira quinzena de maio, estendendo-se até dezembro de 2012.

Texto: Juciana Cavalcante

Foto: Arquivo PMP

Blog do Banana

Deixe seu comentário