Secretaria de Eventos de Petrolina realiza reunião sobre a normatização de licença para realizar eventos

Por Ricardo Banana
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A Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Eventos, realizou  uma reunião com a finalidade de discutir e aprimorar cada vez mais as diretrizes necessárias para a realização de eventos na cidade.

Estiveram presentes na discussão, representantes de todos os órgãos que colaboram na execução de eventos no município, entre eles: o secretário de Desenvolvimento Econômico e Eventos, Luís Cláudio Dias e o superintendente de Logística da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Eventos, Vital Maurílio; o Tenente-Coronel José Teles e a Capitã Cristiane Vieira, representando o 5º Batalhão de Polícia Militar (5º BPM/PE); o diretor-presidente da Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA), Geraldo Júnior; o Major Charles Costa e o Capitão Fábio Silva, do Corpo de Bombeiros; o coordenador do Núcleo de Operações Urbanas, Jenivaldo dos Santos; o coordenador de Vigilância Sanitária, Jarbas Costa e a Assessora Especial da Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo (EPTTC), Rafaella Caffé.

Em pauta, estava o Decreto nº 180, de 12 de agosto de 2011, que dispõe sobre a regulamentação para autorizar eventos no âmbito municipal. O intuito da reunião foi discutir alguns pontos do Decreto e a sua normatização. “Essa reunião foi realizada basicamente para atender o clamor da população, como também dos organizadores de eventos. Às vezes, existem algumas discrepâncias legais que estamos procurando normatizar”, ressaltou o Tenente-Coronel do 5º BPM/PE, José Teles. Entre outros assuntos, foram debatidas questões como a fixação de horários para a realização de eventos e o prazo necessário para solicitar a licença dos órgãos que regulamentam esses acontecimentos.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Eventos de Petrolina, Luís Cláudio Dias, destacou a importância da reunião para unificar os procedimentos indispensáveis na execução de eventos no município. “É essencial o encontro de todos os órgãos que ajudam a elaborar e executar os eventos na cidade, tendo em vista o grande número de acontecimentos desse tipo aqui em Petrolina nos últimos tempos. Dessa forma, é preciso que a gente faça esse planejamento, para que os eventos sejam realizados com segurança e qualidade. Todos os órgãos envolvidos estão empenhados em realizar um bom serviço e a Prefeitura de Petrolina entende a importância de cada um deles”, avaliou.

Os procedimentos e prazos exigidos são estipulados por cada órgão. Para melhor informar os produtores de eventos sobre os processos necessários para tanto, a Secretaria, em parceria com as outras instâncias responsáveis, produzirá um fôlder com todos os direcionamentos imprescindíveis para a organização de eventos em Petrolina.

As decisões tomadas na reunião devem ser oficializadas o quanto antes e, posteriormente, divulgadas aos promotores de eventos. Cabe ressaltar que, após a normatização, haverá ainda um prazo de 30 dias para a adequação de todas as exigências necessárias.

Assessoria de Comunicação

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1 comentário

EDINEY SANTANA - PROMOTOR DE EVENTOS 9 de abril de 2013 - 13:55

BOA TARDE, ACHO QUE TUDO EM PROL DA ORDEM, DO BEM DA POPULAÇÃO EM COMUM ACORDO, SEMPRE SERA DECISÕES ÓTIMAS.
GOSTARIA DE CLASSIFICAR QUE NOS PROMOTORES DE EVENTOS, GOSTARIAMOS DE TER UMA REUNIÃO COM OS SECRETARIOS E ENCARREGADOS DE EVENTOS PARA TAMBEM, CRIAR IDEIAS E SOLUÇÕES PARA O FUTURO EM EVENTOS NA CIDADE E REGIAO.

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