Secretaria de Infraestrutura orienta moradores sobre a destinação correta de restos de construções e podas

Constantemente solicitados para recolher restos de material de construção, a Prefeitura Municipal de Petrolina, por meio da Secretaria de Infraestrutura – responsável pelo serviço de coleta de lixo domiciliar e manutenção da limpeza pública, reforça o procedimento adequado para a coleta do material. 

De acordo com o código de postura do município, o proprietário, responsável pela construção, é também responsável pela destinação adequada dos restos da obra. Não podendo obstruir as vias e passeios públicos sob pena de advertência ou multa. A Prefeitura de Petrolina dispõe de parceria com a Central de Tratamento de Resíduos (CTR) que recebe gratuitamente o material servindo para reciclagem e confecção de blocos ornamentais.

 “O município não é obrigado a recolher esse tipo de material, assim como restos de poda. O morador é responsável pela realização do serviço e da destinação correta, ou seja, sem agredir o meio ambiente, que é de responsabilidade da CTR. Lá o material é recebido gratuitamente, sem gerar ônus para o morador e ainda tem um retorno benéfico e sustentável para a comunidade”, explicou o Secretário de Infraestrutura, Ricardo Rocha, referindo-se ao material que, reutilizado, se transforma em blocos e lajotas que são utilizados nas construções de praças e passeios públicos.

Deixe seu comentário