Secretária de Planejamento e Urbanismo de Petrolina destaca novidades para o programa “Minha Casa, Minha Vida” na cidade

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

Na manhã desta quinta-feira (06), em entrevista ao Programa Nossa Voz, da Rádio Grande Rio FM, a secretária de Planejamento e Urbanismo de Petrolina, Marlize Mainardes, destacou as novidades para o programa “Minha Casa, Minha Vida” na cidade. Trata-se de uma determinação da Prefeitura Municipal para que em cada novo empreendimento instalado pelo programa no município as construtoras responsáveis tenham também o compromisso de realizar a construção de uma escola com seis salas de aula, uma creche e um clube do bairro.

Segundo Marlize Mainardes, a determinação foi vista de maneira positiva pelo Ministério das Cidades, além disso, resultará em melhorias para a vida das próximas famílias beneficiadas pelo programa. “Essa medida com certeza vai otimizar a vida dessas famílias, já que na grade maioria dos casos esses empreendimentos habitacionais ficam localizados em eixos um pouco afastados da zona urbana da cidade”, avaliou a secretária.

O “Minha Casa, Minha Vida” é desenvolvido pelo Governo Federal em parceria com a Prefeitura. Em Petrolina, já foram entregues 2.500 casas e até o final do ano terá início a construção de mais cinco mil unidades. Esses números colocam o programa habitacional de Petrolina como o maior do Norte-Nordeste. Além disso, o município vem sendo visto como um modelo pelo Ministério das Cidades, tanto pelo número de casas quanto pela nova determinação implantada.

ASCOM – PMP

Blog do Banana

Related Posts

2 comentários

aparecida silva 26 de setembro de 2012 - 23:53

É uma pena q esse homem de nome Francisco Machado,não tenha o conhecimento de petrolina ,pois quando ele diz : Secretaria parabéns , continue pensando na população, principalmente nos mais carentes como é o caso dos mutuários do minha casa minha vida .ele nem imagina quantas pessoas de boa condições financeira ganharam essas casas ,enquanto eu e muitos que não temos condições alguma ñ ganhamos.eu ñ aguento mas pagar aluguel pq é uma coisa q não é pra gente isso é um sofrimento,eu espero se contemplada nos proxímo sorteio …

Responder
Francisco Machado 8 de setembro de 2012 - 5:35

O competente planeja o incompetente é corrompido!

É uma pena que nas outras cidades do nordeste não existam secretários que realmente planejem o futuro e se limitem em planejar custos.

Essa ação nos mostra que qualquer município pode melhorar a qualidade de vida de seus munícipes sem comprometer seu orçamento quando pensa na população e não em ações fantasiosas.

Enquanto em cidades de todo Brasil isso incluindo as capitais assistimos muitos prefeitos sendo flagrados em atos corruptos dilapidando o orçamento, essa secretaria de Petrolina cidade do interior do nordeste da um exemplo que fica entre aula de competência e lição moral aos outros secretários quando de maneira criativa e inteligente faz quem lucra no município dividir seu lucro com o próprio município e não com a corrupção.

Todos que tiveram acesso a esta informação acharam positivo tal iniciativa para o bem estar comum representado por escolas, clubes e creches, entretanto talvez não tenham notado que o bem maior de tal ação é o exemplo de honestidade que ele espelha!

Secretaria parabéns , continue pensando na população, principalmente nos mais carentes como é o caso dos mutuários do minha casa minha vida e aqui te mando uma sugestão, que tal estender tal ação as empresas de transporte colocando que para continuar com a concessão da linha após a entrega dos imóveis elas aumente ao menos um veiculo os que atendem ao novo empreendimento!

Francisco Machado
Belém – Pará

Responder

Deixe um comentário