Secretaria de Saúde de Petrolina alerta para a obrigatoriedade do uso do Cartão SUS

imagemA secretaria Municipal de Saúde de Petrolina vem através dessa informar a necessidade obrigatória de todos aqueles usuários do SUS em Petrolina confeccionarem os seus cartões SUS para o melhor atendimento, praticidade e agilidade dos serviços na rede.

A portaria de Nº 1.412, DE 10 de Julho de 2013 – SISAB do Ministério da saúde, MS, explica que o Cartão SUS é de uso obrigatório para todos os usuários que solicitam qualquer serviço ou procedimento na rede de saúde publica.

imagem1Ao todo ja foram confeccionados mais de 225 mil cartões SUS no município. O cartão é o principal documento de acesso dos usuários as Unidades de Atendimento Multiprofissional Especializado – AME- Saúde da Família e Unidades Básicas de Saúde de Petrolina.

O comunitário, ou comunitária, que ainda não tem o seu Cartão SUS deve se dirigir, o quanto antes ate o Centro de Convenções de Petrolina, das 7 ás 12 h ou das 13 ás 17 h com os originais dos seguintes documento:

*Carteira de Identidade

*CPF ( Cadastro de Pessoa Física)

*Comprovante de Residência,

*Um numero de contato telefônico, celular ou residencial.

Para os menores de dezoito anos o pai ou responsável deve apresentar os documentos pessoais desse menor, caso a criança ou adolescente não possua a carteira de Identidade ou/e CPF o responsável deve apresentar a Certidão de Nascimento do mesmo.

Cada pessoa pode solicitar a confecção de ate 05(cinco) cartões SUS para parentes de 1º Grau entre pai, mãe, filho (a) ou cônjuge.

ASCOM Saúde

Blog do Banana

Deixe seu comentário