Secretaria de Saúde de Petrolina alerta sobre a importância dos pacientes comparecerem às consultas e exames agendados

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imagemDurante o mês de fevereiro apenas 70% dos pacientes que tiveram consultas e exames agendados compareceram aos procedimentos, totalizando 840 usuários que não compareceram, o que resultou em 30% de evasão.

Preocupada com este dado a diretora de Regulação de Petrolina, Alice Mara Gonçalves, solicitou auxílio dos membros do Conselho Municipal de Saúde para fazer com este número caia. “O apoio consiste na sensibilização com os usuários em relação ao comparecimento as consultas e procedimentos agendados. É preciso que os usuários procurem a unidade de Saúde para checar se sua guia já foi agendada”, explicou a diretora.

Alice ainda destaca os prejuízos que podem ser gerados com a falta ao procedimento. “O não comparecimento aos procedimentos, além de adiar sua ida ao médico, o que pode gerar complicações futuras a depender do caso, o paciente impossibilita que outras pessoas tenham seu agendamento realizado com mais brevidade”, complementou.

A gestão ampliou o número de consultas especializadas a exemplo de acupuntura, hematologista, otorrinolaringologista, angiologista, cardiologista pneumologista entre outros. “Trabalhamos com o intuito de encontrar estratégias que ampliem o acesso dos nossos usuários aos serviços de saúde, com mais agilidade para que o tempo de espera seja menor e os agendamentos cheguem às mãos dos usuários em tempo hábil para que eles possam se organizar e comparecerem no dia e hora marcados”, alertou a secretária de Saúde de Petrolina Lucia Giesta.

ASCOM Saúde

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário