Secretaria de Saúde de Petrolina investe na rede de assistência farmacêutica das unidades

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imageDando continuidade ao projeto de ampliação da atenção básica à saúde em Petrolina, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) intensificou os investimentos para que todos os usuários SUS tenham maior tranquilidade na aquisição de seus medicamentos nas unidades de saúde. Nos próximos dias, quatro unidades terão as suas salas de assistência farmacêuticas melhoradas, climatizadas e com um maior número de medicamentos para atender a todos.

“Nossa rede de farmácias tem uma assistência integrada às demandas das comunidades, buscamos estar sempre com armazenamento positivo de medicamentos. Desde que assumimos a gestão publica diminuímos a falta desses insumos nas unidades”, explica a coordenadora de Assistência Farmacêutica de Petrolina, Thereza Moraes.

As farmácias das unidades de saúde Ricardo Rocha, na Cohab Massangano; Gaudêncio Nascimento, no Jardim Amazonas; Yolanda Rabelo, no Centro, e da UBS Álvaro Rocha, no João de Deus, que fazem parte do Programa de Saúde da Família (PSF), receberão os primeiros investimentos para as melhorias físicas e logísticas de suas salas. A meta da SMS é proporcionar maior conforto, comodidade e agilidade na dispensa desses medicamentos e nas ações voltadas à promoção, proteção, e recuperação da saúde.

A secretária de Saúde de Petrolina, Lucia Giesta, explica sobre as melhorias e a otimização da assistência farmacêutica. “Fizemos um mapeamentos das principais necessidades das nossas farmácias, buscamos aquelas que apresentaram a maior dispensa de medicamentos. Já temos uma Central de Abastecimento Farmacêutica que é referência na região, nossa meta é valorizar ainda mais nossas unidades farmacêuticas”, enfatiza.

A aposentada Vera Lucia, conta como é o atendimento na Unidade Álvaro Rocha e ressalta a importância de estar com sua medicação sempre em mãos. “Sou diabética, e tenho hipertensão, sempre que venho a farmácia da família encontro todos os medicamentos que preciso para cuidar da minha saúde”, pontua.

Ascom

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário