Secretaria de Saúde de Petrolina recebe prêmio Brasil Sorridente

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

A secretária Municipal de Saúde, Lucia Giesta, recebeu das mãos do presidente do Conselho Regional de Odontologia (CRO – Pernambuco), José Ricardo Dias Pereira, no final da semana, o prêmio Brasil Sorridente. A condecoração é concedida anualmente pelo Conselho Federal de Odontologia, em parceria com o Ministério da Saúde, aos municípios que mais se destacam com políticas públicas em saúde bucal.

“Após a análise dos projetos de Petrolina, uma comissão formada no Conselho Federal observou a relevância das ações implementadas no município. Para nós é gratificante ver a competência e a seriedade com que a Prefeitura de Petrolina está trabalhando na área de saúde bucal”, relatou o presidente do CRO-PE, José Ricardo Dias Pereira, salientando que o prêmio foi concedido à Petrolina por ocasião do aniversário dos Conselhos de Odontologia, no Rio de Janeiro.

Para a secretária Municipal de Saúde, Lucia Giesta, o prêmio reflete o compromisso da gestão municipal e da equipe da Secretaria de Saúde com a população de Petrolina. “Estamos nos empenhamos em melhorar a saúde da nossa comunidade, investindo também na cobertura de saúde bucal, implantando consultórios com infraestrutura adequada na Atenção Básica, qualificando o atendimento do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) e atraindo novos serviços, como a disponibilização de próteses dentárias e a implantação de um atendimento de urgência 24 horas, o que acontecerá com a construção da UPA 24 Horas”, declarou a gestora.

Além do prêmio, os profissionais da área de saúde bucal do município também serão contemplados com um curso de capacitação oferecido pelo Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco.

Ascom Prefeitura de Petrolina

Blog do Banana

 

Related Posts

1 comentário

edupovo 13 de agosto de 2012 - 20:43

O prêmio reflete o compromisso dos cirurgiões dentistas da rede municipal, que mesmo com baixos salários e pouco volorizados pela gestão, exerce seu trabalho com competência, mesmo em ambientes inadequados e falta de matériais .

PARABÉNS ODONTÓLOGOS !!!!

Responder

Deixe um comentário