Secretaria de Saúde realizará Campanha de Prevenção contra DST durante o Carnaval

Para que os foliões possam brincar o Carnaval com segurança, a Secretaria Municipal de Saúde de Petrolina (SMS) coloca nas ruas a sua equipe do Programa DST/AIDS e Hepatites Virais e disponibiliza para a população, nos quatro dias de festa, mais de 80 mil preservativos masculinos. O número supera a campanha de 2011, quando foram distribuídos aproximadamente 70 mil.

No período da folia, a equipe da SMS circulará nos polos da Praça 21 de Setembro, da Orla de Petrolina e dos bairros, realizando intervenções educativas e distribuindo os preservativos. “É importante orientar a população a cuidar da saúde e a se proteger contra as doenças sexualmente transmissíveis. Esta ação sempre acontece no Carnaval e em 2012 não poderia ser diferente”, relatou o Coordenador do Programa DST/AIDS e Hepatites Virais, Anderson Andrade.

Após a semana de Carnaval, o Centro de Orientação e Apoio Sorológico da SMS dará continuidade à ação educativa iniciada com a distribuição dos preservativos e convida a população para o ‘Fique Sabendo’, que compreende a realização do teste rápido de diagnóstico do HIV e das hepatites virais.

Ascom PMP

Blog do Banana

Deixe seu comentário