Secretária de saúde representa o prefeito Julio Lossio no lançamento da programação dos 90 anos da Diocese de Petrolina

imagemAo lado das principais autoridades religiosas do município, entre amigos e líderes cristãos da região, a secretária de Saúde de Petrolina participa em coletiva do lançamento oficial da programação que celebra os 90 anos da Diocese de Petrolina. Lucia trouxe as honras e os agradecimentos do prefeito Julio Lossio que, nesse dia 10, estava em Brasília articulando questões administrativas para o município.

O evento sacro teve o lema “90 anos evangelizando” e aconteceu na própria sede do Palácio Episcopal, ao lado da Igreja Catedral de Petrolina. O prefeito Julio Lossio, por telefone, junto aos ouvintes da Emissora Rural agradeceu ao convite de toda a comunidade católica da cidade e enfatizou o compromisso dos cristãos em manter-se firme nas boas ações e no cuidado com todas as pessoas. “É com satisfação e muito orgulho, que recebo esse convite da Diocese de Petrolina pelo Bispo Dom Manuel dos Reis, temos o orgulho de referenciarmos uma cidade de pessoas humildes e de muita fé e que verdadeiramente amam uns aos outros”, disse o prefeito de Petrolina.

No Ano Santo de 2014 também será celebrado inúmeras comemorações para os fiéis católicos de Petrolina como os 150 anos do Bispo Dom Malan, os 85 anos da igreja Catedral de Petrolina e os 90 anos do Bispo Emérito da Diocese Dom Paulo revigorarão o compromisso das pessoas com a fé.

A secretária de Saúde de Petrolina, Lucia Giesta, reforçou o compromisso de cada cristão de ajudar ao próximo. “Crescemos a cada vez que praticamos boas ações com os nossos irmãos, seja na política ou nas diversas áreas das relações sociais, sinto-me honrada em representar o prefeito nesta coletiva com autoridades religiosas. Como frisou Dom Manuel, Exultemos ao Senhor por tantas graças neste Ano Jubilar”, concluiu a secretária.

Para o segundo semestre está sendo organizado a 1ª Semana Diocesana de Liturgia, juntamente com o 1° Encontro Diocesano. Durante todo o Ano Santo vários eventos estarão sendo enquadrados no calendário religioso além da realização de oficinas, shows, retiros e romarias.

ASCOM- Saúde

Blog do Banana

Deixe seu comentário